A Comissão Municipal de Enfrentamento às Arboviroses de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, segue realizando diversas ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, em toda a cidade. Durante a última semana, o carro fumacê (também chamado de UBV) passou por locais com notificação positiva de dengue.
De acordo com a prefeitura, houve, ainda, mutirões de verificação e informativos em diversos bairros, bloqueios sanitários, limpeza de canais e córregos, além de ações educativas nas escolas. As atividades no Pronto-socorro Municipal, na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital Missão de São Pedro da Aldeia também foram intensificadas.
As rotinas acontecem em conjunto com as Secretarias de Saúde, Governo, Serviços Públicos, Educação e também a administração da UPA, PS e Missão. A próxima ação é o georreferenciamento com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.
A Vigilância Ambiental lembra que entre 75% e 85% dos focos do mosquito da dengue estão dentro das residências. Por isso, a prefeitura aponta que é fundamental que a população colabore e faça sua parte. Denúncias podem ser encaminhadas para o e-mail vigilanciaemsaudespa@gmail.com.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…