A Comissão Municipal de Enfrentamento às Arboviroses de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, segue realizando diversas ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, em toda a cidade. Durante a última semana, o carro fumacê (também chamado de UBV) passou por locais com notificação positiva de dengue.
De acordo com a prefeitura, houve, ainda, mutirões de verificação e informativos em diversos bairros, bloqueios sanitários, limpeza de canais e córregos, além de ações educativas nas escolas. As atividades no Pronto-socorro Municipal, na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital Missão de São Pedro da Aldeia também foram intensificadas.
As rotinas acontecem em conjunto com as Secretarias de Saúde, Governo, Serviços Públicos, Educação e também a administração da UPA, PS e Missão. A próxima ação é o georreferenciamento com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.
A Vigilância Ambiental lembra que entre 75% e 85% dos focos do mosquito da dengue estão dentro das residências. Por isso, a prefeitura aponta que é fundamental que a população colabore e faça sua parte. Denúncias podem ser encaminhadas para o e-mail vigilanciaemsaudespa@gmail.com.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…