Grupo de Empreendedores qualificados pelo Avança Maricá é composto por homens e mulheres.
No âmbito do projeto Avança Maricá, empreendedores da cidade do Leste Fluminense receberam da prefeitura 200 certificados de conclusão em cursos de capacitação. A qualificação ocorre dentro do projeto Avança Maricá, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae para estimular o aprendizado contínuo de pequenos empresários no município.
O evento, realizado no auditório do Banco Mumbuca, no Centro, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, que ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento da economia local.
“O Avança Maricá é uma oportunidade para que os empreendedores possam aprimorar suas habilidades e conhecimentos, aumentando as chances de sucesso de seus negócios”, afirmou o secretário.
O programa oferece sete oficinas – Como Elaborar um Plano de Negócio, Gestão Financeira Intermediária, Marketing Digital, Pratique Preço de Venda, Como Administrar uma Pequena Empresa, Planejamento Estratégico e Como Elaborar um Plano de Negócio – aos empreendedores que moram na cidade.
As capacitações também foram destinadas aos beneficiários do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT). Segundo o município, a presença feminina nos cursos merece destaque: do total de vagas disponíveis, 77% das turmas foram formadas por mulheres.
O objetivo do programa Avança Maricá é oferecer, ao longo de dois anos, mais de 800 vagas em cursos e oficinas com o objetivo de capacitar micro e pequenos empresários. A iniciativa é uma parceria da cidade com o Sebrae e soma investimentos de mais de um R$ 1 milhão em capacitações voltadas para o setor produtivo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…