Leste Fluminense

Novembro Azul: domingo tem caminhada em Maricá

Neste domingo (19), a partir das 8h, a Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, promoverá uma caminhada em Itaipuaçu para conscientizar a população a respeito do câncer de próstata. A Caminhada do Novembro Azul será na orla, com concentração na Rua Rio de Janeiro, perto do restaurante Siri Cascudo.

Do ponto de partida, a caminhada seguirá até a lona cultural Beth Carvalho. Para participar e ter direito a receber uma camisa do evento, os interessados devem se inscrever por meio do link forms.gle/sQBgmJXm9YunSbfr6. Segundo a Prefeitura de Maricá, há 350 vagas disponíveis.

Os inscritos receberão um e-mail de confirmação da participação. As camisas que representam a atividade estarão disponíveis para retirada no dia do evento, entre 8h e 9h. O município acrescenta que é obrigatório apresentar documento de identidade com foto no ato. Por conta da onda de calor, a prefeitura orienta que os participantes vistam roupas frescas e usem proteção solar.

Novembro Azul é campanha mundial

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. A campanha mundial do Novembro Azul busca conscientizar a população sobre a doença.

Secretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira ressaltou o papel da mobilização para o bem-estar dos homens, incentivando mudanças de hábitos e os cuidados com a prevenção e detecção precoce da doença.

“A caminhada que marca o Novembro Azul é o momento onde unimos conscientização e prática de exercícios físicos para promover a saúde. A porta de entrada para os atendimentos é a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa e precisamos conscientizar os homens a procurarem os serviços, evitando o adoecimento. Por isso, convidamos todos a participarem da caminhada e se juntarem à luta por prevenção de doenças e qualidade de vida”, convocou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

15 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás