O verão em Maricá, no Leste Fluminense, conta com ações especiais para segurança das crianças. A Prefeitura intensificou a Operação Verão Laranja com a distribuição de 14 mil pulseiras para identificação de crianças nas praias. As tendas de identificação ficam instaladas no Recanto (Itaipuaçu), na Rua 10 (Barra de Maricá) e na praia de Ponta Negra.
A distribuição de pulseiras é fundamental para evitar que os pequenos se percam dos pais ou responsáveis. As pulseiras são personalizadas com o nome da criança, nome dos pais ou responsáveis, telefone de contato e data de nascimento. Os dados são registrados pela equipe de guarda-vidas.
O município diz que a Defesa Civil também reforçou o efetivo de guarda-vidas com 32 agentes extras. Ao todo, 84 agentes atuam nos finais de semana e feriados para promover a segurança aos banhistas nas praias e lagoas da cidade.
A operação vai até o fim de março e conta com três veículos de suporte avançado e duas embarcações. Ao todo, 20 postos extras de guarda-vidas reforçam a segurança nas praias de Itaipuaçu e da Barra de Maricá.
Além dessas medidas, o município escalou 16 agentes para atuarem em sistema de plantão 24h, sendo 12 no Centro de Operações e quatro no Centro de Operações de Maricá (Comar), em Itaipuaçu. Haverá ainda quatro meteorologistas de plantão e oito profissionais dedicados à prevenção e ao combate a incêndios em vegetação rasteira.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…