O ex-vereador de São Gonçalo, no Leste Fluminense, Ricardo Castor, está fora do PT. Após insatisfação com o rumo que legenda tomou na cidade ele se filiou ao Cidadania para concorrer novamente a uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições deste ano.
Segundo Castor, o presidente do diretório do PT em São Gonçalo, Antônio Maia, e o deputado federal Dimas Gadelha ‘incharam’ a federação, ajudando novos candidatos.
“Cerca de oitenta por cento do gabinete do Dimas, que é do PT, está apoiando candidatos do PV, principalmente apoiando Rodrigo Miranda, o Tiquinho, que é seu compadre. Eu estou com o Dimas desde a primeira campanha dele e ainda fiz as campanhas de 2020 e 2022.”, explica.
Ricardo Castor diz que a situação ainda ficou mais difícil após sua saída do partido. Ainda segundo ele, que atua nos bairros do Pita, Barro vermelho, Chumbada e Galo Branco (onde foi mais votado em 2020), Dimas estaria querendo esvaziar os votos de Castor nos seus bairros de atuação.
“Dimas está convidando minhas lideranças para lançarem candidatura e tentar tirar meus votos. Saí do PT, que já vinha gerando insatisfação com as escolhas no município, apoiando novos candidatos, que nunca o apoiaram, em detrimento de quem conhece a cidade“, finaliza.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…