Obras do corredor expresso de São Gonçalo.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que São Gonçalo, no Leste Fluminense, deve ganhar um corredor expresso até o ano que vem. O chamado MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), será um corredor expresso com 32 estações e capacidade para beneficiar 120 mil passageiros. O projeto, que teve investimentos de R$ 262 milhões, já é considerado o maior que o município já teve em mobilidade urbana.
O governador Cláudio Castro afirmou que o MUVI é uma demanda antiga dos moradores de São Gonçalo. “Estamos olhando para a mobilidade da cidade e para o conforto do trabalhador, que precisa se deslocar e não pode perder tanto tempo no trânsito. A previsão é que o corredor expresso seja inaugurado em 2024, beneficiando 120 mil passageiros”, disse.
Atualmente, as obras estão no trecho 2, que vai do bairro Camarão ao Porto Velho, e no trecho 1, no Vila Lage. Segundo o Governo do Estado, a expectativa é que, já na próxima semana, o trecho a partir da Rua Dr. Gradim comece a receber asfalto. Com 18 quilômetros de extensão, o corredor cortará 13 bairros, de Neves até Guaxindiba, e contará com áreas de lazer e ciclovia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…