Obras do corredor expresso de São Gonçalo.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que São Gonçalo, no Leste Fluminense, deve ganhar um corredor expresso até o ano que vem. O chamado MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), será um corredor expresso com 32 estações e capacidade para beneficiar 120 mil passageiros. O projeto, que teve investimentos de R$ 262 milhões, já é considerado o maior que o município já teve em mobilidade urbana.
O governador Cláudio Castro afirmou que o MUVI é uma demanda antiga dos moradores de São Gonçalo. “Estamos olhando para a mobilidade da cidade e para o conforto do trabalhador, que precisa se deslocar e não pode perder tanto tempo no trânsito. A previsão é que o corredor expresso seja inaugurado em 2024, beneficiando 120 mil passageiros”, disse.
Atualmente, as obras estão no trecho 2, que vai do bairro Camarão ao Porto Velho, e no trecho 1, no Vila Lage. Segundo o Governo do Estado, a expectativa é que, já na próxima semana, o trecho a partir da Rua Dr. Gradim comece a receber asfalto. Com 18 quilômetros de extensão, o corredor cortará 13 bairros, de Neves até Guaxindiba, e contará com áreas de lazer e ciclovia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…