Sede da ABL sediará lançamento de obra sobre os 200 anos da Independência
O livro “200 Anos de Independência – das margens do Ipiranga à margem da sociedade”, está com lançamento marcado no Rio para o próximo dia 14 de outubro, na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro da capital fluminense, às 17h. Organizada por Rita Biason, uma das fundadoras do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) e por Roberto Livianu, presidente do mesmo instituto, a obra reúne textos de um time de conceituados especialistas para fazer uma grande análise sobre os 200 anos do Brasil desde a independência.
O lançamento no Rio tem apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e tem entrada franca. Haverá uma mesa de debates durante o evento, com a participação do presidente da ABL, Merval Pereira, e do Coordenador do Grupo de Pesquisa Ética da Tecnologia, Davi Lago, autores de artigos do livro. A mediação será do escritor Pedro Salomão.
Os organizadores do livro, Roberto Livianu e Rita Biason, escreveram sobre corrupção; O ex-embaixador Rubens Barbosa sobre relações internacionais; o imortal Merval Pereira sobre jornalismo e comunicação; o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Irapuã Santana, sobre racismo.
A obra foi produzida pela editora Quartier Latin e também reúne artigos de especialistas como o professor Gonzalo Vecina Neto, o ex-ministro da Educação e atual presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, entre outros intelectuais brasileiros. Partidos políticos, relações familiares, inovação, violência contra a mulher, indígenas e outros temas estão na obra.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…