Solenidade de comemoração do aniversário do Forte Marechal Hermes. Macaé/RJ
Autoridades civis e militares de Macaé, no Norte Fluminense, participaram na terça-feira (19), da celebração dos 411 anos do antigo Forte de Santo Antônio de Monte Frio. Essa é uma unidade histórica do Exército Brasileiro que representa a primeira construção de origem do atual Forte Marechal Hermes.
A solenidade que celebra os 411 anos do Forte, comemorados no último dia 16 de março, foi realizada na área da antiga estrutura de defesa instalada em Macaé, em março de 1613, e contou com a participação do prefeito Welberth Rezende, recebido pelo sub-comandante da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea, o capitão João Lucas Dorigo.
“O Forte representa a história de Macaé como cidade de referência social e econômica do nosso Estado. A presença da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea também reforça a segurança da nossa cidade que vive hoje um novo ciclo de progresso”, comentou o prefeito.
A solenidade também contou com a entrega da Moeda Comemorativa da 9ª Bateria, honraria concedida pelo sub-comandante Dorigo ao prefeito Welberth Rezende, ao Secretário Municipal de Cultura, Leandro Mussi e também a representantes da Marinha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
“A história de Macaé é intrínseca à do nosso Forte. Preservar essa construção é também proteger uma parte importante da formação desta gloriosa cidade a partir da bravura dos nossos antepassados”, destacou o sub-comandante da unidade em Macaé.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…