Com a chegada da Semana Santa, a prefeitura de Macaé, na região Norte Fluminense, já começou a se preparar para as celebrações. A Secretaria Adjunta de Pesca e Agricultura apresentou o plano de ação para a data, que terá atividades do dia 2 a 8 de abril e deve estimular o comércio de ao menos 150 toneladas de peixe.
Segundo o município, o planejamento é para beneficiar consumidores que, nesta época do ano, aumentam o consumo de peixe. Entre as ações estão fiscalização dos preços dos produtos, melhorias na iluminação externa do Mercado Municipal de Peixes, orientação no trânsito com aumento na tolerância do estacionamento, entre outros.
“A expectativa é trazer mais renda para o município. Esperamos que, pelo menos, 150 toneladas de pescado sejam comercializadas durante o período”, comentou o secretário adjunto de Pesca e Agricultura, Jair Barcelos.
Os esforços municipais também estão concentrados em melhorar a segurança, garantir a qualidade do pescado, e oferecer estrutura e atrações musicais no Mercado. A programação está no Calendário de Eventos do município e acontece em parceria com diversos órgãos.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…