Iniciativa habilita artistas para participar de eventos da prefeitura de Macaé.
A Secretaria Municipal de Cultura de Macaé, no Norte Fluminense, prossegue com o credenciamento de artistas locais. O edital de chamamento público tem validade permanente.
A medida contempla 27 vertentes culturais, como dança, teatro, orquestra, coral, artesanato, cultura urbana, cultura popular, apresentação circense, stand-up. Os cachês variam de R$ 1.500,00 a R$ 8.400,00, de acordo com a categoria e a experiência do artista.
O objetivo é valorizar as categorias, além de garantir transparência nos registros e pagamentos dos agentes culturais.
A administração municipal realiza a ação para classificar e habilitar os artistas. Através da iniciativa, são definidos critérios para a contratação direta, agendamento para a participação de eventos do município, tempo de apresentação e valores dos cachês.
O secretário de Cultura, Leandro Mussi, considera que a iniciativa é um sonho realizado para muitos artistas macaenses. Segundo ele, a categoria luta há anos oportunidades de mostrar seu trabalho. “Com o credenciamento, eles têm a oportunidade de participar de eventos promovidos pelo município, bem como a uma tabela de cachês justa”, pontuou.
Para os artistas, o credenciamento é uma chance de reconhecimento e valorização. É também uma oportunidade de mostrar sua arte para um público maior e de contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade. Além disso, Leandro acrescenta que o credenciamento é uma oportunidade de promover a diversidade cultural e de fortalecer o turismo.
“Macaé é uma cidade rica em cultura, com artistas de diversos segmentos, como música, teatro, dança, artes plásticas e literatura. O credenciamento é uma forma de valorizar essa riqueza e de atrair mais pessoas para a cidade”, frisou o secretário.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (20/09), das…
Como parte da programação oficial do "Rio – Capital Mundial do Livro", a Firjan realiza,…
Por Juedir Teixeira* Como sei que me segue, seja empresário ou gestor, não dispõem de…
O America venceu a Portuguesa por 1 a 0 e saiu na frente da Portuguesa…
O HotéisRIO participou, na última quarta-feira (10), de uma reunião com o grupo de trabalho…
Nos dias 20 e 21 de setembro, a Quinta da Boa Vista será palco do…