Educação
Meio Ambiente

Escola de Macaé recolhe mais de 70 mil itens que serão enviados para reciclagem

Escola Municipal Prof. Marli Vasconcelos Lemos, em Macaé, cria campanha de Educação Ambiental “Cuidar do Planeta é nossa Brincadeira”.

Compartilhe:
12 de dezembro de 2022
Escola de Macaé recolhe mais de 70 mil itens que serão enviados para reciclagem
A campanha de Educação Ambiental "Cuidar do Planeta é nossa Brincadeira" premiou alunos em Macaé

Uma iniciativa que busca um mundo melhor. Foi com esta intenção que a Escola Municipal Professora Marli Vasconcelos Lemos, em Macaé, no Norte Fluminense, criou a campanha de Educação Ambiental “Cuidar do Planeta é nossa Brincadeira”.

Ao longo do ano letivo de 2022, cerca de 70 mil itens foram recolhidos e encaminhados para a reciclagem em Macaé. O projeto, que começou com a participação em sala de aula, mobilizou famílias e empresas, além dos alunos, em torno da preservação do planeta. Os estudantes que mais se destacaram nas contribuições ganharam prêmios pelo êxito.

A premiação contemplou todos os 105 alunos que se envolveram na campanha na escola em Macaé. Os 20 estudantes que mais contribuíram com a entrega de itens, como latinhas, papelão, plástico e óleo de cozinha, receberam premiações especiais, de acordo com a participação. Eles levaram para casa, como forma de agradecimento ao empenho, brinquedos, bicicletas ou tablets.

“Foram 105 famílias que se comprometeram e fizeram a diferença ambiental, ajudando a melhorar a qualidade de vida e cuidando de nossa cidade. Então, é hora de agradecer. Esse apoio e integração foram fundamentais para o alcance de um resultado tão positivo que ultrapassa a arrecadação em si e que passa pelos valores aprendidos ao longo do projeto”, afirmou a diretora da escola, Cláudia Márcia Tomaz Carneiro.

Aprendizado para a família em Macaé

A pequena Ana Liz Rangel, de 4 anos, estava orgulhosa ao lado da sua bicicleta nova. A menina foi a primeira colocada na campanha, sendo responsável pela entrega de mais de 6 mil itens. Para a mãe, Juliana Rangel, iniciativas como essa promovem um aprendizado que envolve toda a família.

“Todo mundo se mobilizou, o pai ajudou muito, os vizinhos, amigos e ela mesma já separava tudo que dava para reciclar. O nosso futuro depende dessa geração e a escola foi muito importante ao transmitir esta lição de reutilizar, economizar e cuidar. Eu mesma aprendi bastante com tudo isso”, revela Juliana.

A Escola Professora Marli Vasconcelos Lemos conta com 436 alunos, nos turnos da manhã e tarde. A unidade fica na rua Vereador Djalma Sales Pessanha, s/n.