A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, anunciou que o trabalho de instalação de nova iluminação em trecho de 3,5 quilômetro nas Praias Campista e Cavaleiros está 80% concluído. A última frase prevê a instalação de 98 postes com 12 metros de altura equipados com lâmpadas LED.
A prefeitura ressalta que a reforma do sistema de iluminação da orla busca oferecer mais segurança e comodidade à população, além de gerar economia. “Além disso, estes equipamentos são modernos, duráveis e requerem menos manutenção”, detalha o engenheiro eletricista da Secretaria Adjunta de Obras, Jean Carlos Eler, responsável pelo projeto.
A Prefeitura de Macaé acrescenta que o sistema de iluminação é composto por outros 129 postes, entre médios e pequenos, 297 projetores e 332 luminárias com diferentes potências. Os equipamentos devem garantir iluminação eficiente em toda a extensão da orla, na via, ciclovia, calçada, lojas e restaurantes e parte da praia.
Jean Carlos explica, também, que a qualidade do material foi pensada para resistir à ação do clima e da maresia de Macaé. “Todos os postes são de aço galvanizado a fogo e possuem pintura eletrostática, oferecendo maior resistência ao desgaste da oxidação pela maresia. A reforma da iluminação é total e, além da substituição dos postes, também estão sendo feitas as trocas dos cabos (fiação), caixas de passagem, tampas e sistema de aterramento”, explica.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…