Os servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, no Norte Fluminense, foram ao Centro de Operações Rio (COR), na capital fluminense, com objetivo de realizar visita técnica para compreender o funcionamento do App Waze for Cities para aplicar no monitoramento e interdições para dar fluidez no trânsito do município.
Neste mês, já foram feitas mais de 15 intervenções no aplicativo pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Os servidores Cleverson França, Danielle Franklin, Fabiana Bataline e o coordenador de Planejamento da Mobilidade Urbana, Rui Paiva, participaram da visita ao COR.
De acordo com a prefeitura, um fator importante do aplicativo é a interação social, onde os usuários podem interagir e participar pelo Waze, auxiliando a gestão municipal em diversos apontamentos que contribuem para o melhor ordenamento do trânsito na cidade.
“O objetivo e os benefícios da parceria com o Waze é que o motorista fica sabendo da interdição ou de problemas na via antes de chegar no local da ocorrência. Com isso, o algoritmo do sistema dá opções ao condutor para buscar rotas alternativas melhorando a fluidez do tráfego”, explica o coordenador de Planejamento da Mobilidade Urbana de Macaé.
_____________________________________________________________________________________
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…
A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…
*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…
O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…