Macaé se prepara para voltar a receber grandes eventos

O avanço da vacinação e a melhora no quadro da pandemia de Covid-19 permitirão o retorno de grandes eventos em municípios do Estado do Rio. Em Macaé, no Norte Fluminense, a Prefeitura criou um grupo de trabalho composto por autoridades, empresários e representantes da indústria para discutir intervenções em infraestrutura necessárias para retomada deste setor.

Para começar, a prioridade é o projeto de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O espaço ficou fechado durante dois anos em função da pandemia e se prepara para receber a próxima edição da Feira Brasil Offshore de 2023. O evento movimenta diversos segmentos de base da economia local e regional e foi o foco do grupo de trabalho, que reúne autoridades e lideranças empresariais.

“Prioritariamente discutimos ações de fomento ao desenvolvimento econômico da cidade. E os grandes eventos fazem parte deste novo contexto, seja pela transformação do mercado de óleo, gás e energia, seja na área da inovação e serviços. A reforma do Centro de Convenções faz parte desta estratégia dividida com as instituições empresariais locais”, afirma o prefeito Welberth Rezende.

No encontro com o empresariado, que ocorreu na terça-feira (7), a equipe do governo apresentou o cronograma dos processos de planejamento, licitação e liberação de recursos já em curso para a reforma do espaço que pode sediar grandes eventos. Para as instituições, o compromisso do governo é fundamental para garantir o protagonismo de Macaé nas discussões que envolvem a nova dinâmica do setor de óleo, gás e energia.

“Acreditamos que este trabalho conjunto, entre o governo e as instituições, garanta todas as ações efetivas para preparar a cidade para sediar a Brasil Offshore”, destacou Gualter Schelles, coordenador da Comissão Municipal da Firjan.

Grandes eventos da Indústria

A reunião contou com a participação da Comissão Municipal da Firjan, que já vem acompanhando os trabalhos de retomada do Centro de Convenções desde maio. O trabalho conjunto tem como objetivo viabilizar a entrega do espaço a tempo da Brasil Offshore.

A Brasil Offshore é realizada há mais de 20 anos em Macaé e é o principal evento de OPEX da indústria de Petróleo e Gás. Segundo a Firjan, nele reúnem-se grandes oportunidades de conexão e fomento de novos negócios entre operadoras, construtoras e fornecedores, entre outros atores do setor.

O objetivo é fortalecer a rede de fornecedores e prepará-la para atender as demandas e projetos dos operadores vencedores dos leilões, oferecendo um ambiente técnico com oportunidades de negócios e aperfeiçoamento profissional.

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

12 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

13 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

19 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

20 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

20 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

20 horas atrás