Reunião debateu a retomada de grandes eventos em Macaé. Crédito: Jaquelino Carvalho / Prefeitura de Macaé
O avanço da vacinação e a melhora no quadro da pandemia de Covid-19 permitirão o retorno de grandes eventos em municípios do Estado do Rio. Em Macaé, no Norte Fluminense, a Prefeitura criou um grupo de trabalho composto por autoridades, empresários e representantes da indústria para discutir intervenções em infraestrutura necessárias para retomada deste setor.
Para começar, a prioridade é o projeto de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O espaço ficou fechado durante dois anos em função da pandemia e se prepara para receber a próxima edição da Feira Brasil Offshore de 2023. O evento movimenta diversos segmentos de base da economia local e regional e foi o foco do grupo de trabalho, que reúne autoridades e lideranças empresariais.
“Prioritariamente discutimos ações de fomento ao desenvolvimento econômico da cidade. E os grandes eventos fazem parte deste novo contexto, seja pela transformação do mercado de óleo, gás e energia, seja na área da inovação e serviços. A reforma do Centro de Convenções faz parte desta estratégia dividida com as instituições empresariais locais”, afirma o prefeito Welberth Rezende.
No encontro com o empresariado, que ocorreu na terça-feira (7), a equipe do governo apresentou o cronograma dos processos de planejamento, licitação e liberação de recursos já em curso para a reforma do espaço que pode sediar grandes eventos. Para as instituições, o compromisso do governo é fundamental para garantir o protagonismo de Macaé nas discussões que envolvem a nova dinâmica do setor de óleo, gás e energia.
“Acreditamos que este trabalho conjunto, entre o governo e as instituições, garanta todas as ações efetivas para preparar a cidade para sediar a Brasil Offshore”, destacou Gualter Schelles, coordenador da Comissão Municipal da Firjan.
A reunião contou com a participação da Comissão Municipal da Firjan, que já vem acompanhando os trabalhos de retomada do Centro de Convenções desde maio. O trabalho conjunto tem como objetivo viabilizar a entrega do espaço a tempo da Brasil Offshore.
A Brasil Offshore é realizada há mais de 20 anos em Macaé e é o principal evento de OPEX da indústria de Petróleo e Gás. Segundo a Firjan, nele reúnem-se grandes oportunidades de conexão e fomento de novos negócios entre operadoras, construtoras e fornecedores, entre outros atores do setor.
O objetivo é fortalecer a rede de fornecedores e prepará-la para atender as demandas e projetos dos operadores vencedores dos leilões, oferecendo um ambiente técnico com oportunidades de negócios e aperfeiçoamento profissional.
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…