Macaé buscou garantir abastecimento com Cedae e evitar problemas no fornecimento. Foto: Prefeitura de Macaé/Divulgação
Com a chegada do verão, o município de Macaé, no norte fluminense, se prepara para um eventual aumento no consumo de água. Reunião de prefeitura com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) buscou garantir esse abastecimento e evitar problemas no fornecimento.
De acordo com a prefeitura da cidade do norte do estado, na reunião, a Cedae informou ao governo municipal que serão feitos investimentos de aproximadamente R$ 280 milhões para ampliar a oferta do serviço na cidade.
Os recursos fazem parte da nova meta de expansão da rede, com objetivo de atender áreas residenciais e indústrias nas regiões do extremo Norte e Sul do município. O plano foi apresentado pelo presidente da concessionária, Agnaldo Ballon, ao prefeito Welberth Rezende, em reunião realizada nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, na sede da companhia.
“O nosso objetivo é garantir da Cedae um planejamento que atenda a demanda da população e principalmente evitar transtornos como os registrados em novembro devido a queda de energia na cidade”, afirmou o prefeito.
A meta da concessionária é realizar o processo de licitação para as obras de expansão da rede de abastecimento de água na cidade no início do próximo ano.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…