Macaé buscou garantir abastecimento com Cedae e evitar problemas no fornecimento. Foto: Prefeitura de Macaé/Divulgação
Com a chegada do verão, o município de Macaé, no norte fluminense, se prepara para um eventual aumento no consumo de água. Reunião de prefeitura com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) buscou garantir esse abastecimento e evitar problemas no fornecimento.
De acordo com a prefeitura da cidade do norte do estado, na reunião, a Cedae informou ao governo municipal que serão feitos investimentos de aproximadamente R$ 280 milhões para ampliar a oferta do serviço na cidade.
Os recursos fazem parte da nova meta de expansão da rede, com objetivo de atender áreas residenciais e indústrias nas regiões do extremo Norte e Sul do município. O plano foi apresentado pelo presidente da concessionária, Agnaldo Ballon, ao prefeito Welberth Rezende, em reunião realizada nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, na sede da companhia.
“O nosso objetivo é garantir da Cedae um planejamento que atenda a demanda da população e principalmente evitar transtornos como os registrados em novembro devido a queda de energia na cidade”, afirmou o prefeito.
A meta da concessionária é realizar o processo de licitação para as obras de expansão da rede de abastecimento de água na cidade no início do próximo ano.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…
A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…