Quartel do Corpo de Bombeiros será construído no 6º Distrito de Magé

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ), em nome do Governo do Estado do Rio de Janeiro, planeja instalar um novo quartel em Magé, cidade localizada na Baixada Fluminense. A construção da unidade é uma indicação do deputado estadual Vinicius Cozzolino (União Brasil).

“Durante minhas visitas ao comércio local de Magé constatei a importância de ter um grupamento do Corpo de Bombeiros. Conversando com empresários, comerciantes e moradores da região, entendi a importância da instalação de um grupamento na região, visto que só temos um na cidade. Esse equipamento em Piabetá vai evitar a alta espera no socorro e suprir a necessidade da população”, justifica Vinicius.

Por orientação do governador Cláudio Castro, a unidade será estabelecida no 6° Distrito e terá como objetivo diminuir o tempo de resposta aos chamados e reforçar os serviços prestados pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA) nas regiões de Piabetá, Fragoso, Raiz da Serra e Pau Grande.

A responsabilidade pela construção do novo grupamento será da Prefeitura de Magé, que cederá o terreno e cuidará da construção das instalações. O CBMERJ ficará encarregado da distribuição estratégica de efetivos para a unidade e da equipagem necessária para seu funcionamento.

O coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, destacou a importância da nova unidade. “Com esse novo Destacamento em Magé, vamos aumentar ainda mais a agilidade nos chamados e ampliar o atendimento de excelência em prol da população da região. A unidade contará ainda com apoio de viaturas de ponta, recém-adquiridas”, afirmou.

Corpo de Bombeiros recebe homenagem

O anúncio foi feito durante cerimônia de homenagem da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) aos bombeiros do 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA). A Alerj concedeu moção de aplausos e congratulações à unidade e seus militares pelos relevantes serviços prestados à população da cidade de Magé.

A unidade, que é especializada em Combate a Incêndio Florestal e no Serviço de Busca e Resgate com Cães, se destacou recentemente na imprensa pelo resgate bem-sucedido de um cão que ficou dois dias preso em um buraco de mais de 10 metros de profundidade.

“Para o Corpo de Bombeiros do Rio, toda vida importa. Não poupamos esforços para salvar”, destacou o coronel. 

Posts Recentes

Central do Trabalhador tem 589 vagas abertas em Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…

59 minutos atrás

O Papel e a Importância do Conselheiro Consultivo principalmente com título de PhD e Experiência Prática em Gestão no Varejo

Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…

3 horas atrás

Granado recebe empresários da Baixada

A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…

3 horas atrás

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

22 horas atrás

Parque São João Marcos inaugura espaço interativo de arqueologia

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…

22 horas atrás

Série A2 tem 1ª rodada com clássicos históricos

Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…

1 dia atrás