O Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Magé, na Baixada Fluminense, será palco da primeira Olimpíada da Melhor Idade da cidade, organizada pela Prefeitura. No próximo dia 28 de setembro, adultos e idosos com idade a partir de 50 anos poderão participar das competições, que terão mais de oito modalidades adaptadas. Os jogos começam às 7h.
A olimpíada é dividida em quatro categorias, por idade. De 50 a 59 anos, de 60 a 69, 70 a 79 e acima de 80 anos. Entre as modalidades estão o revezamento 4×100, jogo da velha, chute ao gol, bola ao cesto, boliche, jogo de dama, peteca e vôlei.
Secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade do município, Geilton Câmara salienta que os jogos são mais uma demonstração das ações da Prefeitura com foco na melhoria da qualidade de vida dos idosos.
“Implementamos as academias da terceira idade, aulas diárias nos poliesportivos, entre outras atividades para manter a saúde física e mental de todos de forma gratuita. Os jogos vão muito além de uma competição, será uma confraternização com lanche e muita música”, disse.
Diretor da Terceira Idade, Maicon Fernandes explica que cada poliesportivo representará uma equipe e as cores escolhidas serão as olímpicas. O responsável de cada equipe deverá definir os participantes de cada modalidade dentro da sua faixa etária. “Oferecemos água, atendimento médico e segurança para os participantes. Tenho certeza que será um grande evento,” finalizou.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…