Por Leo Nogueira
O Maio Amarelo já começou. Entre tantas ações destaca-se a realizada pela CET-Rio. Com o objetivo de voltar os olhos da sociedade para a causa da redução da mortalidade no trânsito, principal função da campanha, a Câmara Municipal do Rio, no Centro da Capital, e o Monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, Zona Sul, ganharão iluminação especial na cor amarela a partir desta terça.
Maio Amarelo para escolher a vida
Os monumentos ficarão iluminados desta forma durante este mês, que é dedicado a dar visibilidade para a causa da segurança viária por meio da campanha Maio Amarelo. A CET-Rio, idealizadora da ação, em parceria com a Rioluz, ressalta que a campanha “tem como objetivo levar a sociedade a refletir sobre o alto número de mortos e feridos no trânsito, além de propor uma mudança de atitude capaz de transformar essa realidade”.
Aprovado pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), o novo tema para as campanhas educativas do Maio Amarelo 2023, ano em que o Movimento completa 10 anos, é: “No trânsito, escolha a vida”.