Campanha da CET-Rio para o Maio Amarelo iluminará o Monumento Estácio de Sá.
Por Leo Nogueira
O Maio Amarelo já começou. Entre tantas ações destaca-se a realizada pela CET-Rio. Com o objetivo de voltar os olhos da sociedade para a causa da redução da mortalidade no trânsito, principal função da campanha, a Câmara Municipal do Rio, no Centro da Capital, e o Monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, Zona Sul, ganharão iluminação especial na cor amarela a partir desta terça.
Os monumentos ficarão iluminados desta forma durante este mês, que é dedicado a dar visibilidade para a causa da segurança viária por meio da campanha Maio Amarelo. A CET-Rio, idealizadora da ação, em parceria com a Rioluz, ressalta que a campanha “tem como objetivo levar a sociedade a refletir sobre o alto número de mortos e feridos no trânsito, além de propor uma mudança de atitude capaz de transformar essa realidade”.
Aprovado pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), o novo tema para as campanhas educativas do Maio Amarelo 2023, ano em que o Movimento completa 10 anos, é: “No trânsito, escolha a vida”.
No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…