Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem homenagem na Câmara da capital, agilidade em negócios em Mesquita e debate em CPI na Alerj.
Condecoração a quem merece
Não é novidade para ninguém que o esporte é ferramenta de inclusão social. Mas saber lapidar essa joia é para poucos. Entre os que o fazem com louvor está o subsecretário de Esporte e Lazer do município do Rio de Janeiro, Marcello dos Santos Barbosa. Ele recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a principal homenagem concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Marcello Barbosa mandou bem.
Bons negócios em Mesquita
Na última semana, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) prestigiou o lançamento do novo sistema de abertura de empresas, o Regin 2.0, apresentado pela Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA). O lançamento aconteceu em Mesquita, na Baixada Fluminense, cidade que se destacou pela transparência e tecnologia empreendida na administração municipal. Veja aqui.
Segurança em debate na Alerj
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou na quarta-feira (14) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Reconhecimento Facial nas Delegacias. Requerida e presidida pela deputada Renata Souza (PSol), o grupo foi criado visando entender os processos e também o funcionamento da tecnologia. Veja os detalhes.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.