Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem mais tecnologia em Caxias, ideia para criar parque-museu no Norte do estado e recorde de abertura de empresas.
O município de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, terá construção de dois centros tecnológicos: um em Sarapuí e outro em Xerém. Esse dois locais serão feitos com a ajudar dos governos estadual e federal, respectivamente. Um termo de cooperação será assinado entre o município e a Universidade Federal do Rio (UFRJ). Leia aqui os detalhes.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, o empresário Antônio Florêncio de Queiroz Junior, presidente da Fecomercio, quer transformar uma antiga instalação de lazer do SESC em São João da Barra em um parque-museu inspirado no Inhotim, em Minas Gerais.
Mar para negócios
O estado do Rio de Janeiro bateu um novo recorde histórico de abertura de empresas em setembro. Os números mostram que 5.956 novas empresas abriram no mês, um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2022. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Veja os detalhes desta boa notícia
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…
A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, promove neste sábado (23) uma programação especial para…
A 14ª edição do Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse, acontece neste final de semana,…
A cerimônia de início das obras de duplicação da BR 493, a Magé-Manilha, na Baixada…