O “Mandou Bem” da semana tem sustentabilidade em Friburgo, investimentos em Resende e plano de saneamento em Maricá.
Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem sustentabilidade em Friburgo, investimentos em Resende e plano de saneamento em Maricá.
Em Nova Friburgo, na Região Serrana, sustentabilidade se aprende desde a escola. A prefeitura municipal incentiva a criação de hortas sustentáveis e parquinhos ecológicos na sede das escolas. Nesta semana mais uma unidade foi inaugurada, no Centro Municipal de Educação e Saúde Padre Rafael, com participação dos alunos. Veja mais sobre esta história aqui.
Em audiência pública, a prefeitura municipal de Resende, no Sul Fluminense, apresentou números de investimento em Educação e Saúde. O patamar investido pelo município nessas áreas é o maior desde 2005. Foram 39,8% do orçamento público investidos em Saúde, sendo que a aplicação mínima é de 15%. Já em educação o empenho foi de 33,46%. Resende mandou bem.
A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), apresentou na última quinta-feira (09/03) ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ao Instituto Rio Metrópole (IRM), em encontros distintos, seu planejamento para o desenvolvimento do sistema de esgotamento sanitário municipal. Veja aqui os detalhes deste processo.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…