Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. Nosso “Mandou Bem” tem golaço fora de campo, proteção para a história e bom aproveitamento do Sol fluminense.
Golaço dentro e fora do Campo
De São Gonçalo para o mundo. O craque Vinicius JR, revelado pelo Flamengo, deu show dentro de campo na final da Liga dos Campeões da Europa ao marcar um gol histórico. E fora de campo a atuação mantém o mesmo nível. O Instituto Vini Jr, sediado em São Gonçalo, segue sua missão de inauguração de Centros de Tecnologia Base, polos de inovação inseridos em escolas públicas. Os dois últimos foram abertos na cidade fluminense e em Rio Preto (MG).
Para proteger o tesouro histórico do Rio
Com a regulamentação do Turismo Histórico do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei 9.702/22, sancionada nesta semana pelo governador do Estado Cláudio Castro, a esperança é que o grande tesouro histórico do Rio de Janeiro, em muitos casos padecendo pela ação do tempo, seja protegido. A medida determina que áreas, municípios ou instâncias que tenham atrativos turísticos históricos possam ser declaradas de interesse turístico estadual.
Rio com mais Sol e mais energia
A Win, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no Brasil, realizou mapeamento que mostra que o volume de conexões da geração própria de energia de fonte solar no estado do Rio saltou de 27 mil em maio de 2021 para 57 mil no mês passado, alta de 114%. O Rio tem 421,6 megawatts (MW) de energia solar em operação em diversos tipos de estabelecimentos, ante 251MW de maio de 2021. Os dados são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).