Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem Indústria em alta, moeda social em Macaé e Cartão Popular na Alerj.
A produção industrial fluminense apresentou crescimento em agosto (+3,9%), ante o mesmo período do ano anterior. Foi o quarto mês consecutivo de crescimento. A alta representa o quinto melhor desempenho no país e supera a média nacional, de alta de 0,5%.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei 1.750/19, de autoria do deputado Brazão (PL), que autoriza o Executivo criar o Programa Cartão Popular. A ideia é que esse programa proporcione o pagamento de R$ 150 mensais para famílias de baixa renda. Veja aqui.
Macaíba em Macaé
Moradores de Macaé, no Norte Fluminense, já escolheram o nome da moeda social criada pelo município no final de setembro. Com mais da metade dos votos, população decidiu chamar a moeda social de Macaíba. A estimativa é que o programa beneficie cerca de 10 mil famílias. Veja aqui.
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O Codin Incentiva acontecerá no próximo dia 28, em Macaé, no Norte Fluminense. Esta será…
No próximo dia 29 acontece a Black Friday. Devido a data, a Secretaria de Proteção…
A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…