O “Mandou Bem” da semana tem Projeto Casa Carioca na capital, internet para todos em Duque de Caxias e moeda social em Petrópolis.
Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem Projeto Casa Carioca na capital fluminense, internet para todos em Duque de Caxias e moeda social Ipê Amarelo em Petrópolis.
A prefeitura do Rio entregou durante a semana 640 casas reformadas pelo Projeto Casa Carioca no Complexo da Maré e no Morro da Providência. Mil pessoas de várias comunidades do Rio já foram beneficiadas. Representando o prefeito Eduardo Paes, o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, falou sobre o objetivo de dar dignidades às pessoas. Veja aqui os detalhes.
Duque de Caxias Conectada
A internet quebra fronteiras e aproxima o mundo, mas é preciso combater a desigualdade digital. A Prefeitura de Duque de Caxias sabe disso e criou, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), o projeto Caxias Conectada, que oferece acesso gratuito à internet em praças públicas da cidade. Saiba aqui os detalhes.
A exemplo de outros municípios fluminenses, Petrópolis terá sua moeda social. A Ipê Amarelo, em homenagem à árvore característica da cidade, foi aprovada na Câmara Municipal. A moeda é voltada ao desenvolvimento de renda social da população petropolitana que está em situação de rua e em vulnerabilidade social. Petrópolis mandou bem nessa ideia.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…
A cidade de Macaé, no Sul Fluminense, será o cenário da próxima edição do Bora…
*Por Marcos Espínola O Senado Federal está na eminência de criar uma Comissão Parlamentar de…
O Presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato…
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) promulgou a Lei nº 10.864/2025, que autoriza…
O Rede de Oportunidades Óleo, Gás e Naval, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado…