Leste Fluminense

Maricá anuncia aumento para professores e expansão do ensino integral

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou uma série de investimentos na área da Educação, incluindo o aumento do salário dos professores da rede municipal ainda neste ano e a concessão de uma gratificação por desempenho dos profissionais em sala de aula. Além disso, a prefeitura pretende expandir as unidades de Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que operam em tempo integral e oferecem ensino bilíngue.

O anúncio foi feito durante a participação de Maricá na Mipim, principal feira imobiliária do mundo, que acontece em Cannes, na França, até o dia 14 de março. O município é o único das Américas a contar com um estande próprio no evento, com o objetivo de atrair investidores internacionais e apresentar seus projetos estratégicos.

“Antes de vir para a feira de Cannes, conversei com o secretário de Educação de Maricá para garantirmos, ainda neste ano, o aumento do salário dos professores. Vamos investir muito na qualificação dos professores e também em uma gratificação para quem melhorar o desempenho em sala de aula”, afirmou o prefeito Washington Quaquá.

Em 2024, a Prefeitura de Maricá já havia concedido um aumento de 15% aos profissionais da rede municipal de ensino inseridos no plano de cargos, carreiras e remuneração, beneficiando professores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Tempo integral nas escolas de Maricá

Nos últimos quatro anos, Maricá tem adotado o modelo de ensino em tempo integral. Atualmente, o município conta com dois Campus de Educação Pública Transformadora: Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, e Leonel de Moura Brizola, em Itaipuaçu.

De acordo com o prefeito, a proposta é expandir esse modelo e oferecer uma experiência educacional diferenciada. “Vamos investir agora na melhor experiência educacional do mundo. Os CEPTs vão ser as maiores experiências educacionais do mundo. Escola em tempo integral onde a criança não vai querer sair da escola. Vai acordar de manhã querendo ir para a escola, que vai ter game, ciência, ensino bilíngue. Ou seja, seu filho vai estudar nas melhores unidades públicas do mundo”, declarou Quaquá.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Gastronomia sem fronteiras agita São Conrado

Nos dias 2 e 3; 9 e 10 de agosto, o Gastronomia Sem Fronteiras (GSF)…

1 dia atrás

Lindbergh aciona STF por Moraes

Por Nelson Lopes O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder da bancada do PT na Câmara…

1 dia atrás

Pessoas em situação de rua participam de passeio cultural em Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu na…

1 dia atrás

Programação cultural gratuita no Centro de Memória da Costa Verde

O Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, localizado em Itaguaí,…

1 dia atrás

Auditoria do Rioprevidência identifica R$ 86 milhões pagos a segurados já falecidos

Uma auditoria do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência)…

2 dias atrás

Tetracampeão Zinho visita o Museu da Suderj

O ex-jogador Zinho, tetracampeão pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 94, nos Estados…

2 dias atrás