Leste Fluminense

Maricá anuncia aumento para professores e expansão do ensino integral

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou uma série de investimentos na área da Educação, incluindo o aumento do salário dos professores da rede municipal ainda neste ano e a concessão de uma gratificação por desempenho dos profissionais em sala de aula. Além disso, a prefeitura pretende expandir as unidades de Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que operam em tempo integral e oferecem ensino bilíngue.

O anúncio foi feito durante a participação de Maricá na Mipim, principal feira imobiliária do mundo, que acontece em Cannes, na França, até o dia 14 de março. O município é o único das Américas a contar com um estande próprio no evento, com o objetivo de atrair investidores internacionais e apresentar seus projetos estratégicos.

“Antes de vir para a feira de Cannes, conversei com o secretário de Educação de Maricá para garantirmos, ainda neste ano, o aumento do salário dos professores. Vamos investir muito na qualificação dos professores e também em uma gratificação para quem melhorar o desempenho em sala de aula”, afirmou o prefeito Washington Quaquá.

Em 2024, a Prefeitura de Maricá já havia concedido um aumento de 15% aos profissionais da rede municipal de ensino inseridos no plano de cargos, carreiras e remuneração, beneficiando professores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Tempo integral nas escolas de Maricá

Nos últimos quatro anos, Maricá tem adotado o modelo de ensino em tempo integral. Atualmente, o município conta com dois Campus de Educação Pública Transformadora: Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, e Leonel de Moura Brizola, em Itaipuaçu.

De acordo com o prefeito, a proposta é expandir esse modelo e oferecer uma experiência educacional diferenciada. “Vamos investir agora na melhor experiência educacional do mundo. Os CEPTs vão ser as maiores experiências educacionais do mundo. Escola em tempo integral onde a criança não vai querer sair da escola. Vai acordar de manhã querendo ir para a escola, que vai ter game, ciência, ensino bilíngue. Ou seja, seu filho vai estudar nas melhores unidades públicas do mundo”, declarou Quaquá.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Cariocão de futebol mais enxuto

Em reunião realizada na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) na noite de…

1 hora atrás

Comércio enfrenta obstáculos no Rio

Um levantamento divulgado pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo…

2 horas atrás

Conecta Teresópolis reúne empresários e lideranças

Nesta quarta-feira (30), até às 19h, o Hotel Sesc Alpina sedia a primeira edição do…

2 horas atrás

Produtores do RJ devem atualizar cadastro em maio

Durante todo o mês de maio, produtores rurais do Estado do Rio de Janeiro que…

22 horas atrás

Especialistas debatem impermeabilização em condomínios

A Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI), em parceria com o projeto Chá das Síndicas…

22 horas atrás

Angra 3: Impasses, urgência e potencial — o futuro da energia nuclear no Brasil

Após décadas de idas e vindas, a retomada das obras da usina nuclear de Angra…

24 horas atrás