Abóboras orgânicas moranga, pescoçuda e d'água serão distribuídas em Maricá.
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, distribuirá nesta quinta-feira (6), no Centro, cinco toneladas de abóboras orgânicas colhidas da Fazenda Pública Municipal Joaquin Piñero, no Espraiado. A distribuição acorre pela manhã, na Praça Conselheiro Macedo Soares, próximo à sede da Secretaria de Turismo.
A colheita foi realizada na quarta-feira (5). Entre as espécies de abóboras orgânicas colhidas estão morangas, pescoçudas e abóboras d’água. A Secretaria de Agricultura também vai entregar uma parte dessa colheita no Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã.
Segundo o secretário de Agricultura, Julio Carolino, as abóboras plantadas entre 60 e 90 dias variam entre 3kg e 5kg. A área de plantio tem uma extensão de cerca de cinco hectares, aproximadamente 50 mil metros quadrados.
“Vamos entregar as abóboras para a população, um alimento que foi cultivado na Fazenda Municipal sem o uso de agrotóxico”, afirmou Julio. A próxima colheita de abóboras na fazenda está prevista para o final do mês de novembro.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…