O prefeito de Maricá Fabiano Horta esteve na Estação de Tratamento de Água.
O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, visitou, nesta segunda-feira (10), a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ponta Negra, no Leste Fluminense. A unidade terá sua capacidade triplicada para abastecer a região central da cidade. De acordo com o gestão municipal, a estação terá sua capacidade triplicada, subindo a capacidade de fornecimento de 40 para 120 litros por segundo.
O município informou também que o lançamento da obra de esgotamento sanitário de Ponta Negra e a assinatura do contrato da mesma intervenção no Recanto de Itaipuaçu serão nesta quinta-feira (13). Já na outra semana, na terça-feira (18), está previsto o lançamento da pedra fundamental da obra de esgotamento do Jardim Atlântico Leste, também em Itaipuaçu. Ambos os eventos estão marcados para às 10h.
O prefeito Fabiano Horta esteve na Estação de Tratamento de Água acompanhado da presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Rita Rocha, e do gerente de Engenharia da Águas do Rio, Rodrigo Peres, que explicou as intervenções feitas pela companhia na expansão do abastecimento em Maricá. O projeto criado pela Sanemar e executado pela concessionária Águas do Rio tem previsão de entrega para maio.
Durante a visita às obras da Estação de Tratamento de Água, o prefeito ouviu explicações sobre como o sistema vai funcionar e projetou: “É um aumento substancial na capacidade desta estação que vai garantir o fornecimento da região central de maneira perene. Dentro da previsão da Águas do Rio, o sistema deverá estar a pleno vapor na semana do aniversário de Maricá e queremos retornar para entregar esse benefício à população e levar água potável a toda a cidade”.
Além disso, o prefeito anunciou a instalação de uma rede de esgoto na comunidade Bananal, próxima à E.M. Amanda Pena, que terá uma mini-estação de tratamento às margens da Rodovia RJ-118. Outras redes e estações serão instaladas em mais comunidades como Mangueira, Cordeirinho e Inoã.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…