Prefeito de Maricá visita obras de ampliação de Estação de Tratamento de Água de Ponta Negra

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, visitou, nesta segunda-feira (10), a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ponta Negra, no Leste Fluminense. A unidade terá sua capacidade triplicada para abastecer a região central da cidade. De acordo com o gestão municipal, a estação terá sua capacidade triplicada, subindo a capacidade de fornecimento de 40 para 120 litros por segundo.

O município informou também que o lançamento da obra de esgotamento sanitário de Ponta Negra e a assinatura do contrato da mesma intervenção no Recanto de Itaipuaçu serão nesta quinta-feira (13). Já na outra semana, na terça-feira (18), está previsto o lançamento da pedra fundamental da obra de esgotamento do Jardim Atlântico Leste, também em Itaipuaçu. Ambos os eventos estão marcados para às 10h.

Estação de Tratamento de Água deve ser entregue em maio

O prefeito Fabiano Horta esteve na Estação de Tratamento de Água acompanhado da presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Rita Rocha, e do gerente de Engenharia da Águas do Rio, Rodrigo Peres, que explicou as intervenções feitas pela companhia na expansão do abastecimento em Maricá. O projeto criado pela Sanemar e executado pela concessionária Águas do Rio tem previsão de entrega para maio.

Durante a visita às obras da Estação de Tratamento de Água, o prefeito ouviu explicações sobre como o sistema vai funcionar e projetou: “É um aumento substancial na capacidade desta estação que vai garantir o fornecimento da região central de maneira perene. Dentro da previsão da Águas do Rio, o sistema deverá estar a pleno vapor na semana do aniversário de Maricá e queremos retornar para entregar esse benefício à população e levar água potável a toda a cidade”.

Além disso, o prefeito anunciou a instalação de uma rede de esgoto na comunidade Bananal, próxima à E.M. Amanda Pena, que terá uma mini-estação de tratamento às margens da Rodovia RJ-118. Outras redes e estações serão instaladas em mais comunidades como Mangueira, Cordeirinho e Inoã.

Posts Recentes

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

10 horas atrás

Parque São João Marcos inaugura espaço interativo de arqueologia

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…

10 horas atrás

Série A2 tem 1ª rodada com clássicos históricos

Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…

13 horas atrás

“Caravana + Qualifica Rio” com inscrições prorrogadas em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…

15 horas atrás

VINO! e as despedidas de solteiro

Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…

3 dias atrás

Seminário discute futuro sustentável do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…

3 dias atrás