Uma nova chance: Maricá promove feira de adoção de animais abandonados

Uma nova chance para animais abandonados. Quem tiver interesse em adotar animais de estimação em Maricá deve ficar atento ao calendário. A Prefeitura da cidade do Leste Fluminense organiza, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, uma feira de adoção sempre no terceiro domingo do mês. Na última ação, que aconteceu no último domingo (21), 12 bichinhos, sendo oito cães e quatro gatos, ganharam um novo lar. A próxima edição está prevista para o dia 18 de setembro. 

É possível, ainda, buscar a adoção online. Interessados em adotar um amigo devem entrar em contato pelas redes sociais da coordenadoria (Facebook: Proteção Animal Maricá; e Instagram: @cepa.marica) ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h, ter mais de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Já para para participar da feira e levar animais para adoção, o interessado precisa fazer contato pelo WhatsApp, no mesmo número, e responder alguns critérios para que o animal participe do programa. 

Feira de adoção é sucesso

O evento deste domingo (21) aconteceu no estacionamento do Shopping Boulevard Maricá. Todos os animais são vermifugados e os adultos castrados. Já os filhotes têm castração garantida pela coordenadoria aos seis meses de idade. A ação acontece todo terceiro domingo do mês no mesmo local. Fabiano Novaes, coordenador de Proteção Animal, falou sobre o resultado da campanha.

“Tivemos 13 animais disponíveis para adoção e 12 conseguiram um lar. Teve bastante gente procurando um amiguinho e dizendo que voltará na feira do mês que vem. Trabalhar na campanha é uma grande satisfação, pois estamos unindo, transformando e dando oportunidade da vida dos animais serem salvos e eles viverem uma nova história”, declarou Novaes.

Os interessados em adotar um amigo devem ser maiores de 18 anos e apresentar cópias da identidade, CPF e do comprovante de residência. De acordo com a Coordenadoria de Proteção Animal, a ação conta com apoio de protetores e tem por objetivo estimular a adoção responsável, e também a doação para impedir o abandono de animais nas ruas da cidade. 

“A nossa feira de adoção de animais está sendo o maior sucesso. É por meio dela que conseguimos dar oportunidades e proporcionar grandes encontros. São vidas resgatadas encontrando uma família, um amor e uma oportunidade para os cães e gatos da cidade viverem com dignidade. Pense com carinho, responsabilidade e nos faça uma visita. Quem sabe você não encontra um amor especial”, disse o coordenador Especial de Proteção Animal de Maricá, Fabiano Novaes.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás