Leste Fluminense

Maricá inicia 6º Festival Gastronômico de Inverno nesta sexta-feira

A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, inicia nesta sexta-feira (5) a sexta edição do Festival Gastronômico de Inverno, com a participação de 75 restaurantes. O evento prossegue até dia 28 e tem como tema ‘Delícias do mar e da Serra’.

Parte dos empresários participantes estiveram reunidos na terça-feira (2) para o lançamento oficial do festival. A solenidade aconteceu na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, e contou com palestras e workshops com os renomados chefs João Diamante e Regina Tchelly. Um coquetel foi oferecido na parte final, além de show da cantora mariacense Marianna Cunha.

Festival também inclui avaliação dos pratos

No período do festival, os estabelecimentos participantes vão oferecer, juntamente com seus cardápios tradicionais, pratos especiais feitos com ingredientes que constam das duas regiões do estado. Paralelamente, os consumidores poderão avaliar cada um deles através de um QR code disponível em cada mesa.

O evento é organizado em parceria com a Secretaria de Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O apoio é do Maricá Convention & Visitors Bureau, do projeto Rota Gastronômica e da Associação de Guias de Turismo de Maricá (AGM).

Classe empresarial destaca benefícios do festival

Para Paulo César dos Santos, que preside a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Maricá Convention & Visitors Bureau, o festival representa a divisão do turismo profissional na cidade para o setor de gastronomia.

“Este é um setor que, muitas vezes, é o principal motivo por que a pessoas visitam uma cidade ou uma região. O evento melhora a economia interna ao atrair o visitante, e o estimula a conhecer os pratos desenvolvidos, que têm uma pegada mais quente por causa da estação. É importante para todos nós”, avaliou ele.

Um dos empresários que participa do festival é Alexandre Pietro Bom, que também destacou o estímulo que o evento oferece ao empreendedor local. “É um evento que nos tira da zona de conforto e ensina a nos reinventar, além de dar a cada estabelecimento uma visibilidade para a cidade e também fora dela. No meu restaurante, por exemplo, muitos pratos novos emplacaram depois do festival”, lembrou Alexandre.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Dois de Fevereiro celebra orixás

Até 7 de dezembro, o Dois de Fevereiro, restaurante do chef João Diamante, promove uma…

9 horas atrás

Lindbergh puxa dissonância no PT

Por Nelson Lopes Sempre polêmico, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, disse ser…

13 horas atrás

Terreno para futura Cidade da Segurança é formalizado em Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, assinou nesta segunda-feira (1º) o termo de aquisição…

16 horas atrás

Angra dos Reis tem unidades de saúde certificadas com selo ONA

Três importantes unidades da Prefeitura de Angra dos Reis — o Hospital Maternidade de Angra…

16 horas atrás

30ª edição do Trem do Samba acontece neste sábado (6) no Rio

A 30ª edição do “Trem do Samba” será realizada neste sábado (6), em comemoração ao…

17 horas atrás

Colheita escolar rende “ceia antecipada” em Nova Iguaçu

A poucos dias do Natal, a Escola Municipal Campo Alegre, localizada na zona rural de…

1 dia atrás