Mambucar, app de táxi de Maricá, entra em operação

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, lançou o MumbuCar, aplicativo de corridas de táxi que pode ser pago com a moeda social da cidade, a Mumbuca. O aplicativo está disponível para download em aparelhos Android ou iPhone. Além da Mumbuca, o aplicativo aceita diversas formas de pagamento, incluindo dinheiro, pix, débito e crédito.

O novo serviço do Mambucar, que conecta passageiros e taxistas através da plataforma, teve sua primeira corrida realizada nesta terça-feira (25), pelo prefeito Fabiano Horta e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda. Atualmente, mais de 100 taxistas já aderiram ao sistema.

Segundo o município, o Mambucar busca manter a circulação da moeda na economia local, uma vez que a Mumbuca já é utilizada por cerca de 80 mil pessoas no município. Os motoristas de táxi também são beneficiados, já que o aplicativo não cobra taxas de uso.

Alessandro Evangelista, o taxista responsável pela primeira viagem realizada pelo MumbuCar, elogiou a plataforma e ressaltou que a iniciativa fortalece a economia local e melhora as condições para os taxistas. O prefeito Fabiano Horta conclamou os motoristas a aderirem ao aplicativo.

“O MumbuCar entra na proteção da riqueza da cidade, mantendo o dinheiro circulando aqui em Maricá. Quanto mais usar o MumbuCar e a Mumbuca, mais protegerão a área de vocês. Faz a roda da economia local girar”, afirmou.

A Prefeitura da cidade informa que trabalha em uma atualização do aplicativo para, em breve, permitir a aplicação de descontos nas corridas para os passageiros.

Como aderir ao Mambucar

O aplicativo MumbuCar está disponível para download tanto para celulares Android como para iPhone, permitindo aos passageiros maior facilidade na locomoção pela cidade. Já os motoristas interessados em fazer parte da plataforma podem comparecer ao Aeroporto de Maricá, na segunda-feira (31/07), para realizar o cadastro das 9h às 16h, levando consigo os documentos pessoais, CNH, comprovante de residência, documentação do veículo e permissão. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

6 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

6 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

7 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

8 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

8 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

9 horas atrás