População pode conhecer o ônibus sustentável na rodoviária de Maricá até domingo. Crédito: Reprodução
O município de Maricá chamou atenção nos últimos anos com seus “vermelhinhos”, ônibus que fazem o transporte gratuito de moradores, sendo a primeira cidade do Brasil com mais de 100 mil habitantes a prestar o serviço gratuito. Nesta quinta-feira, dia de celebração de 208 anos da cidade do Leste Fluminense, a população ganhou mais uma boa notícia ligada ao transporte municipal.
A prefeitura apresentou o novo “vermelhinho” em evento na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, com direito a uma circulação batizada de “rolezinho da sustentabilidade. O motivo do nome? Veja a seguir.
Movidos a eletricidade e etanol, os ônibus híbridos apresentados foram desenvolvidos a partir de uma parceria com a COPPE/UFRJ com o objetivo de viabilizar a transição energética da frota da Empresa Pública de Transportes de Maricá, de combustíveis fósseis para combustíveis de tecnologia limpa e sustentável.
Aos poucos a frota dos ônibus Tarifa Zero será substituída pelos veículos zero, mas até lá a população poderá conferir de perto o modelo na Rodoviária de Maricá. Até domingo, de 14h às 17h, qualquer pessoa pode ir para visitar e receber explicação técnica sobre o projeto com a equipe da UFRJ.
Por Marcos Vinicius Cabral André Lazaroni oficializou, na noite de segunda-feira (9), sua filiação ao…
O programa Esse Rio é Meu (EREM), que atua na integração da educação pública com…
Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, passou a sediar, a partir desta terça-feira (10),…
A Prefeitura de Volta Redonda tem realizado, nos últimos anos, uma série de investimentos voltados…
As escolas da rede municipal de ensino de Japeri, na Baixada Fluminense, dá início ao…
*Por Marcos Luz O Rio de Janeiro vive, historicamente, uma política intensa, dinâmica e muitas…