Samba-enredo sobre Maricá também está presente em escadaria.
A primeira galeria de artes a céu aberto em Maricá, no Leste Fluminense, está pronta. A Secretaria de Cultura e das Utopias concluiu a revitalização da escadaria da Boa Vista. O espaço agora conta com ilustrações do artista visual paulistano Alexandre Keto. Quem passa pelo cruzamento das ruas Carlos Rangel e José DiGiorgio, no Centro, já pode apreciar a nova aparência do local.
A principal inspiração de Keto foi a paisagem da cidade. Plantas e pássaros que fazem parte da flora e fauna maricaense estão presentes nos murais. Além disso, símbolos que representam os povos originários que habitaram o território da cidade também foram lembrados.
“Meu país é Maricá”. Essa frase, que faz menção ao samba-enredo da União de Maricá em 2024 e se tornou um grito de orgulho para quem vive no município nos últimos anos, é outro detalhe que pode ser observado em um dos muros.
“A transformação da escadaria da Boa Vista na primeira galeria de arte a céu aberto é uma forma de humanizar a cidade e construir narrativas e linguagens que dialogam com a Cidade das Utopias e com o comportamento social no nosso território, estabelecendo uma troca simbólica com a natureza”, disse o secretário de Cultura e das Utopias de Maricá, Sady Bianchin.
A escadaria da Boa Vista foi criada há mais de 40 anos. O local dá acesso à parte alta do Centro da cidade. Quem sobe todos os degraus consegue contemplar a vista de toda a região central e da lagoa de Araçatiba.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Piraí, no Sul Fluminense, anunciou a criação da Secretaria Municipal de Turismo,…
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Habitação, abriu um novo período…
A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (2), em Mesquita, cidade da…
A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, inaugurou duas praças para bebês no bairro do…
A Secretaria de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, ressalta os procedimentos que envolvem o…
*Por Professor Hélvio Costa O tempo é justo Quanto tempo ainda temos? Na verdade, nem…