A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Transportes, realizou nesta terça-feira (30) vistoria de oito ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), que oferta serviço de transporte gratuito no município do Leste Fluminense. Ao todo, 50 coletivos já foram inspecionados pelos fiscais da Prefeitura.
A vistoria, que segue as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), analisa 74 itens e equipamentos de uso obrigatório, entre eles o funcionamento do elevador para pessoas com deficiência, pneus, iluminação, parte elétrica, para-brisa e extintor de incêndio. Após a verificação, o selo de vistoria referente ao ano de 2022 é anexado no vidro do veículo.
De acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria de Transportes, o procedimento segue até 16 se setembro e inclui todos os 115 veículos da frota. A medida tem o objetivo de oferecer segurança a todos que utilizam o transporte público. “O transporte seguro é direito da população e cabe ao poder público o controle dessa condição, assim como nas demais modalidades de transportes no município”, explica o secretário Douglas Paiva.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…