Categorias: Baixada Fluminense

Feira das Mães de Autistas, em Mesquita, promove integração e renda extra

A Prefeitura de Mesquita promoveu a oitava edição da Feira das Mães de Autistas Empreendedoras do projeto Convive com um Autista na última sexta-feira, 17 de março, na Praça Elizabeth Paixão, às 9h. A ação acontece uma vez por mês, durante todo o ano.  

A intenção é ajudar as mães do município da Baixada Fluminense com uma fonte de renda extra e também com a integração e a criação de uma rede de apoio.

“Esse projeto mudou muito a minha vida, essa oportunidade de estarmos juntos e compartilhar nossas causas, nossas verdades com os nossos filhos, e ainda ser uma fonte de renda. A feira tem trago um crescimento muito grande não só para a vida do meu filho, que é autista, como também para mim, que sou mãe”, conta Vanessa, de 41 anos, que mora na Chatuba e tem filho dentro do espectro.

“Sou muito grata a toda a equipe que o realiza, tem sido muito gratificante e eu me orgulho de ver mulheres, mães, lutando e batalhando por isso. E eu queria muito que toda a população tivesse o conhecimento de toda a grandeza desse projeto e lutasse por essa causa junto conosco”, completa.

Feira das Mães de Autistas tem artesanatos, cosméticos e outros produtos

A feira é composta por várias barraquinhas para venda de artesanatos, cosméticos e doces, entre outros produtos. Assistente social do CRAS Santa Terezinha, Diana Machado acompanha o projeto de perto. 

“Vai além da questão do empreendedorismo, é um momento de interação entre elas e de troca de experiências. Tem sido um ganho sempre. É um acolhimento integral à família, porque pensa no todo, é um suporte para as mães”, reforça Diana.

Atualmente, 14 mães participam da iniciativa. Andréa Alves, coordenadora do CRAS Santa Terezinha e idealizadora do projeto Convive com um Autista, relata como tem sido estar à frente da ação. 

“Não é fácil, é uma jornada muito árdua. Mas é gratificante quando vejo elas aqui. Algumas são mães solo e estar aqui é uma conquista. Trazer a feira para cá dá mais visibilidade ao projeto e é isso que eu quero. A gente está saindo do anonimato para o mundo”, valoriza.

Posts Recentes

Vale a pena subir a serra

O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…

11 horas atrás

Flávio “puxa o freio” de Bacellar

Por Nelson Lopes A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação…

19 horas atrás

Festival Sesc de Inverno chega a Cabo Frio com shows gratuitos

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, será uma das sedes da 23ª…

20 horas atrás

Congresso de Turismo tem participação de Rio das Ostras

Rio das Ostras foi um dos municípios fluminenses presentes no 7º Congresso Estadual Empresarial de…

20 horas atrás

Aniversário de Santos Dumont tem entrada gratuita e nova identidade

Neste fim de semana, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, celebra os 152 anos…

20 horas atrás

São João Rock agita Rio Claro com festa junina e rock nacional

O município de Rio Claro, no Sul Fluminense, recebe, neste sábado (19), uma celebração que…

2 dias atrás