CadÚnico: Prefeitura de Mesquita abre mais um espaço para atualização de dados dos usuários

Com mais de 9 mil famílias ainda por atualizar seus dados no CadÚnico, cadastro para recebimento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil, a cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, reforçará os atendimentos nessa área.

A partir desta terça-feira, o município terá um novo polo para atendimento da população. O espaço funcionará na quadra da Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, em Edson Passos, até o dia 14 de novembro.

O espaço funcionará de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Prefeitura de Mesquita ressalta que o polo é apenas mais um espaço para a prestação do serviço, e que os cadastros podem ser realizados em qualquer Centro de Referência em Assistência Social da cidade. O novo local funciona na Avenida Marechal Castelo Branco s/nº, em frente à Praça Darcy Ribeiro e à estação de trem Edson Passos.

Segundo o município, 9,2 mil famílias ainda não fizeram a atualização dos seus dados na cidade. Além disso, 1,2 mil ainda precisam se recadastrar para não ter os benefícios suspensos ou cancelados.  

O prazo inicial dado pelo governo federal se encerraria na última sexta-feira, dia 14, mas foi ampliado em um mês. Com isso, a nova data limite para a atualização do CadÚnico é 14 de novembro.

A secretaria de Assistência Social diz que somente na sexta-feira, dia 14, mais de 400 pessoas foram atendidas nos CRAS de Mesquita com o intuito de regularizar os dados do CadÚnico. Entre esses, 90 eram prioritários.

Para a subsecretária de Assistência Social da cidade, Nara Cristina Lucena, a atualização é fundamental, principalmente para aqueles que recebem algum tipo de benefício assistencial.

“Sabemos como esses programas são necessários e, caso o recadastramento não seja realizado, a pessoa corre o risco de perder o direito a eles”, explica.

Veja onde atualizar o CadÚnico

Além do polo de atendimento emergencial, a subsecretaria municipal de Assistência Social também recebe a população nos Centros de Referência em Assistência Social da cidade, os CRAS. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, nos seguintes endereços:

  • Polo de Atendimento Emergencial – Quadra da Escola Municipal Governador Roberto da Silveira – Av. Marechal Castelo Branco, S/Nº , Edson Passos.
  • CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque, 398.
  • CRAS Branco de Areia – Rua Bicuíba, 48.
  • CRAS Juscelino – Av. São Paulo, 465.
  • CRAS Rocha Sobrinho – Av. Coelho da Rocha, 1426.
  • CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral, 220.
  • CRAS Santo Elias – Rua Cesário, 659.

Posts Recentes

Visconde é campeão da Copa Calcário 2025

Ao vencer a equipe do Bom Jardim por 2 a 0 nesse domingo (17), o…

2 horas atrás

IFRJ de Arraial do Cabo abre vagas em curso gratuito para mulheres

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Arraial do Cabo, na Região…

2 horas atrás

Pelé, Milton Gonçalves e Gloria Maria

*Por Paulo Marinho Ganhou força na TV Globo a descoberta de um pedido inédito dos…

3 horas atrás

Festival celebra mulheres negras e movimenta Rio de Janeiro

A Conexão G, Fórum Estadual de Mulheres Negras RJ, Instituto Búzios, Instituto Marielle Franco, Movimento…

3 horas atrás

Paraty recebe programa Agricultura Social

O município de Paraty, no Sul Fluminense, sediou no último sábado (16) a quarta edição…

3 horas atrás

Bangu vence o São Gonçalo, conquista a Série A2 e volta à elite

O Rio de Janeiro terá o Bangu novamente na elite do Campeonato Carioca em 2026.…

6 horas atrás