Catedral do Santíssimo Salvador reúne fiéis na Missa da Noite de Natal em Campos. (Foto: Ascom Diocese de Campos)
A Santa Missa da Noite do Natal do Senhor reuniu centenas de fiéis na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e marcou os 90 anos de dedicação da Catedral.
A programação religiosa contou com cânticos executados pelo Coral Santa Rita de Cássia, do distrito de Ibitioca, que acompanharam os momentos litúrgicos da celebração e contribuíram para a ambientação da noite natalina. As reflexões abordaram o significado do nascimento de Jesus para a comunidade cristã.
A missa foi concelebrada pelo vigário geral da Diocese e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, e pelo vigário paroquial, Padre Romário Campos. Durante a homilia, Dom Roberto destacou o sentido espiritual do Natal e o momento histórico vivido pela Catedral. ““Estamos juntos para celebrar a chegada do Menino Jesus, que renasce em nossos corações. Neste Natal, a Catedral celebra os 90 anos de sua dedicação, depois da reforma da antiga Igreja Matriz que a transformou no templo que hoje conhecemos. Dando graças ao Santíssimo Salvador, desejo a todos um Feliz e Santo Natal”, afirmou.
Ao final da celebração, o bispo conduziu a imagem do Menino Jesus até o presépio, encerrando a missa na principal igreja da Diocese de Campos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…