*Por Paulo Marinho
Infelizmente, os atuais mandatários da Associação Brasileira de Imprensa brigam entre si e o que tinha de melhor — o diretor financeiro da centenária entidade, professor jornalista de moral e caráter ilibado, Geraldo Mainenti, deixa o cargo após discordar de inúmeras irregularidades colocadas em pauta durante reuniões.
Ultimamente, aliviada das questões financeiras, trabalho hercúleo de Geraldo com a entrada de dinheiro para os cofres da entidade, motivaram desentendimentos dos componentes da ABI: diretores não falando com outros e, pior, nem desejando bom dia.
Ambiente triste, conturbado e desolador que provoca desinteresse dos associados e, consequentemente, baixa presença daqueles que ainda admiram por outrora – impetuosas – manifestações cunhadas e seguidas pelo incorruptível Barbosa Lima Sobrinho. Hoje, a frase “imprensa, a terceira força” foi esquecida e vilipendiada pelos dirigentes da sigla que ainda merece respeito.
Uma proposta enviada e será apreciada pela diretoria, mostra bem, a deselegância, maldade autoritarismo, aliada- a uma augusta arrogância- , quando propõem extinguir o Conselho Deliberativo da centenária e histórica ABI. Verdadeira excrescência.
Afastado do rádio por decisão própria, o radialista Deni Menezes fez história respeitada no veículo rádio, nascido no Amazonas e chegando ao Rio de Janeiro, foi responsável por várias viagens de pequenos clubes, como Olaria, Madureira, Bonsucesso para apresentações pela Europa e países velho mundo.
Sou testemunha da sua aptidão para profissão repórter, com dicção perfeita. Deni, ganhando cancha e credibilidade no meio radiofônico e criando bordões. “O dia será pequeno para atender as inúmeras manifestações carinhosas de amigos e simpatizantes, pela passagem do seu aniversário”, essa era uma das suas marcas registradas para ouvintes de rádio.
Hoje, aos 80 anos, viúvo da esposa Vera, sua companheira por 55 anos, morador do Leblon , usa seu blog, onde desfila com farto repertório de notícias atualizadas. Parabéns, Deni Menezes, você foi e é referência para aqueles que apreciadores da, mídia rádio.
Por hoje é só. Elso Venâncio, apareça. Eraldo Leite, um abraço. Ricardo Mazela, cautela. Waldir Luiz, cuidado.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Em clima de confraternizações de fim de ano, o VINO! Vargem Grande traz como novidade…
Por Nelson Lopes Foi movimentada a ida do governador Cláudio Castro a Brasília, nesta semana.…
O Museu de Arte Moderna de Resende, no Sul Fluminense, inicia nesta quinta-feira (14) a…
A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, no Norte Fluminense, avança…
Em uma iniciativa que busca transformar Nilópolis, na Baixada Fluminense, em uma cidade modelo de…
O Porto do Açu, considerado o maior complexo porto-indústria privado da América Latina, abriu inscrições…