Evento reúne 78 países e acontece entre 20 e 24 de agosto, na Arena Carioca 2. (Foto: Eliane Carvalho)
O governador Cláudio Castro recebeu, nesta segunda-feira (18), no Palácio Laranjeiras, a comitiva do Mundial de Ginástica Rítmica, durante o lançamento oficial da competição. O Governo do Estado está investindo cerca de R$15 milhões no evento, que será realizado pela primeira vez na América do Sul, após 40 edições em outros continentes.
A competição acontece entre os dias 20 e 24 de agosto, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca, e será a maior da história da modalidade. O torneio reunirá 78 nações, incluindo 18 das Américas, superando o recorde anterior do Mundial de 2023, em Valência (Espanha), que contou com 62 países. No total, 111 ginastas disputarão provas individuais, enquanto 36 conjuntos competirão em grupo.
“Investir na realização desta edição do Mundial de Ginástica Rítmica é uma ação estratégica, que além de fomentar o esporte, movimenta a economia local, incentivando o turismo e gerando empregos em diversos setores. A ginástica tem atuado quase como um garimpo, os atletas têm trazido várias medalhas preciosas”, destacou o governador Cláudio Castro.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, reforçou a importância da competição: “Receber no Rio de Janeiro a maior edição da história do Mundial de Ginástica Rítmica é motivo de imenso orgulho para o nosso estado e para todo o Brasil. Ter esse evento inédito na América do Sul reforça o nosso papel como referência na organização de grandes encontros esportivos”.
A composição dos grupos e a ordem das apresentações foram definidas em torneio online. O Brasil competirá no grupo 2 do individual e no grupo 1 em conjunto. Os ingressos já estão disponíveis no site ingresse.com.
Quarta-feira, 20 de agosto
Quinta-feira, 21 de agosto
Sexta-feira, 22 de agosto
Sábado, 23 de agosto
Domingo, 24 de agosto
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…