Meio Ambiente

Municípios da Região dos Lagos terão hasteamento da Bandeira Azul

As praias dos municípios da Região dos Lagos se preparam para um momento de destaque nesta sexta-feira (6), com o hasteamento das Bandeiras Azuis, símbolo de preservação ambiental e qualidade turística. A cerimônia ocorrerá nas praias do Peró, em Cabo Frio; dos Ubás, em Iguaba Grande; e das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia.

A Bandeira Azul é um reconhecimento internacional renovado anualmente, que certifica a excelência de locais que atendem a rígidos critérios ambientais, de sustentabilidade e serviços oferecidos aos visitantes. Para conquistar o selo, é necessário apresentar qualidade superior em aspectos como balneabilidade, infraestrutura e educação ambiental.

Além das praias que receberão a cerimônia oficial de hasteamento nesta sexta-feira (6), a Região dos Lagos celebra a inclusão de mais quatro locais na lista de certificação da temporada 2024/2025. As praias do Forno, Azeda e Azedinha, e Tucuns, em Armação dos Búzios, bem como a Praia Lagunar Caiçara, em Arraial do Cabo, também conquistaram a premiação.

A inclusão dessas praias reforça o compromisso da região com a sustentabilidade e o turismo responsável, posicionando o destino como referência no Brasil. Segundo as autoridades locais, a certificação é um atrativo a mais para turistas que buscam experiências em cenários naturais preservados, além de beneficiar diretamente as comunidades que vivem do turismo.

Municípios buscam soluções sustentáveis e preservação dos ecossistemas

A Bandeira Azul é um programa coordenado pela Fundação para Educação Ambiental (FEE, na sigla em inglês), presente em mais de 40 países. No Brasil, a adesão tem crescido ano a ano, evidenciando o esforço de municípios em buscar soluções sustentáveis e garantir a preservação dos ecossistemas.

Com as cerimônias desta sexta-feira, a expectativa é que o reconhecimento motive ainda mais iniciativas de conservação ambiental e desenvolvimento do turismo na Região dos Lagos. A conquista das sete bandeiras na nova temporada reafirma o potencial da região como um dos principais polos turísticos do país, comprometido com o equilíbrio entre desenvolvimento e preservação.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

8 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

8 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

8 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

10 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

10 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

1 dia atrás