Meio Ambiente

Municípios da Região dos Lagos terão hasteamento da Bandeira Azul

As praias dos municípios da Região dos Lagos se preparam para um momento de destaque nesta sexta-feira (6), com o hasteamento das Bandeiras Azuis, símbolo de preservação ambiental e qualidade turística. A cerimônia ocorrerá nas praias do Peró, em Cabo Frio; dos Ubás, em Iguaba Grande; e das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia.

A Bandeira Azul é um reconhecimento internacional renovado anualmente, que certifica a excelência de locais que atendem a rígidos critérios ambientais, de sustentabilidade e serviços oferecidos aos visitantes. Para conquistar o selo, é necessário apresentar qualidade superior em aspectos como balneabilidade, infraestrutura e educação ambiental.

Além das praias que receberão a cerimônia oficial de hasteamento nesta sexta-feira (6), a Região dos Lagos celebra a inclusão de mais quatro locais na lista de certificação da temporada 2024/2025. As praias do Forno, Azeda e Azedinha, e Tucuns, em Armação dos Búzios, bem como a Praia Lagunar Caiçara, em Arraial do Cabo, também conquistaram a premiação.

A inclusão dessas praias reforça o compromisso da região com a sustentabilidade e o turismo responsável, posicionando o destino como referência no Brasil. Segundo as autoridades locais, a certificação é um atrativo a mais para turistas que buscam experiências em cenários naturais preservados, além de beneficiar diretamente as comunidades que vivem do turismo.

Municípios buscam soluções sustentáveis e preservação dos ecossistemas

A Bandeira Azul é um programa coordenado pela Fundação para Educação Ambiental (FEE, na sigla em inglês), presente em mais de 40 países. No Brasil, a adesão tem crescido ano a ano, evidenciando o esforço de municípios em buscar soluções sustentáveis e garantir a preservação dos ecossistemas.

Com as cerimônias desta sexta-feira, a expectativa é que o reconhecimento motive ainda mais iniciativas de conservação ambiental e desenvolvimento do turismo na Região dos Lagos. A conquista das sete bandeiras na nova temporada reafirma o potencial da região como um dos principais polos turísticos do país, comprometido com o equilíbrio entre desenvolvimento e preservação.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

9 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

10 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

16 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

17 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

17 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

17 horas atrás