Museu da Imagem e do Som celebra 80 anos de Elis Regina.
A Secretaria Municipal de Cultura de Resende, no Sul Fluminense, e a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, iniciou mais uma edição do projeto ‘Arte na Capa’, nesta quarta-feira (12). O Museu da Imagem e do Som da cidade celebra os 80 anos de nascimento da cantora Elis Regina.
As visitações ficarão abertas até 31 de março, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. A entrada é gratuita. O museu funciona no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico.
Uma das maiores artistas brasileiras, nasceu em Porto Alegre, em 17 de março de 1945. Elis Regina iniciou sua carreira nos anos 1960. Durante cerca de quatro anos, ela lançou discos sem repercussão nacional, até atingir o sucesso com a interpretação de ‘Arrastão’ no Festival de Música da TV Excelsior. A comoção foi imediata e fez da Pimentinha, apelido recebido de Vinícius de Moraes, uma paixão nacional.
Elis Regina é dona da voz imortalizada em grandes sucessos da MPB, como ‘O Bêbado e a Equilibrista’, ‘Romaria”, ‘Águas de Março’, ‘Como Nossos Pais’, entre outros. Ela faleceu precocemente aos 36 anos, em 19 de janeiro de 1982.
A cantora deixou um grande legado à cultura popular brasileira através dos memoráveis discos relembrados no acervo da nova exposição do MIS Resende.
“A impactante vida de Elis Regina será relembrada através das capas de seus discos de vinil que fazem parte do acervo do museu. Na data em que lembramos os 80 anos de seu nascimento, não poderíamos deixar de celebrar sua vida, seu talento e o imenso legado deixado para a música brasileira”, afirma o Secretário de Cultura, Professor Wilson.
A Prefeitura do Rio apresentou, no último dia 5 de fevereiro, no Centro de Operações…
A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, tem a expectativa de receber cerca de 600…
A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, foi reconhecida nacionalmente com o Selo Ouro…
Na Baixada Fluminense, a Prefeitura de Paracambi, por meio da Defesa Civil Municipal, segue atuando…
O Creci-RJ segue fortalecendo sua presença institucional junto aos principais agentes do mercado imobiliário fluminense.…
O deputado Vitor Junior (PDT) está pedindo uma CPI na Alerj para acompanhar o processo…