A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) da capital fluminense abriu 3 mil vagas em cursos e oficinas gratuitas de tecnologia e empreendedorismo para jovens e adultos. Entre os temas oferecidos estão desenvolvimento de games, design, branding, informática, edição de vídeo, controle financeiro e lógica de programação em Python.
As aulas acontecem nas Naves do Conhecimento, núcleos de inclusão digital municipais localizados nas zonas Norte e Oeste do Rio. As nove unidades ficam nos bairros do Engenho de Dentro, Irajá, Madureira, Nova Brasília, Padre Miguel, Penha, Santa Cruz, Triagem e Vila Aliança.
Segundo o município, as atividades têm como objetivo capacitar a população e prepará-la para o mercado de trabalho. A prefeitura acrescenta que as Naves do Conhecimento já emitiram 22.708 certificados para alunos desde janeiro do ano passado.
Para Tatiana Roque, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, a qualificação tecnológica é fundamental em um mundo em constante transformação.
“As Naves oferecem vários cursos, que servem tanto para inclusão digital quanto para a qualificação tecnológica. Isso é fundamental, pois o mundo do trabalho está em rápida transformação e as pessoas precisam se requalificar para que possamos diminuir as desigualdades sociais”, afirmou.
Os interessados podem se inscrever online nos cursos, por meio do site das Naves do Conhecimento, no link. As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, em diversos dias da semana.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…