Casa de Luta Nilopolitana, na Baixada Fluminense, completa um ano de atividades

A Casa de Luta Nilopolitana, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, completou um ano de funcionamento nesta semana, com a oferta de diversas modalidades de luta para crianças e adolescentes da cidade. Para comemorar, o projeto reuniu atletas, estudantes, pais e professores em uma grande apresentação de Karatê, taekwondo, muay thai, capoeira, aikidô, judô e outras lutas. 

A Casa da Luta Nilopolitana é um projeto da Prefeitura e atende meninos e meninas, na faixa dos 6 aos 17 anos. Lá também é um ponto de treinamento. A Prefeitura da cidade explica que, o ginásio onde fica o dojô, local de treinamento de artes marciais, conta com um octógono, tatames, sacos de pancada, ventiladores com dois banheiros (masculino e feminino) com vestiários e uma sala para atendimento médico.

Durante a comemoração do primeiro ano da Casa de Luta, na última quarta-feira (17), o público presente pode acompanhar o trabalho de profissionais de peso, como os mestres Denilson, Edson Foice, Fábio Mancha, Carolina Ayres, Leonardo Sandes e Willemax Queiroz, todos ao lado dos seus alunos. 

Esporte de graça na Casa de Luta

O projeto Casa de Luta é uma oportunidade para crianças e adolescentes praticarem esportes de graça. Aluno do primeiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Aydano de Almeida, Jonatas Lucas, de 16 anos, é um deles. O jovem voltou a praticar muay thai na Casa da Luta Nilopolitana depois de ter se mudado de Angra dos Reis para a cidade. “Eu pagava R$ 120 e agora faço de graça. Pretendo continuar no esporte. Quero treinar até chegar ao meu objetivo, que é a competição”, afirmou.

A Casa da Luta Nilopolitana oferece aulas de segunda à sexta-feira, de 8h às 19h, exceto nas terças-feiras, quando termina às 20h. O espaço fica localizado no bairro Frigorífico, em frente à Vila Olímpica de Nilópolis. Interessados em se inscrever nas modalidades de luta devem procurar a secretaria da sede de segunda à sexta, de 9h às 17h. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás