Na Casa de Luta crianças e jovens praticam esporte de graça. Crédito: Prefeitura de Nilópolis
A Casa de Luta Nilopolitana, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, completou um ano de funcionamento nesta semana, com a oferta de diversas modalidades de luta para crianças e adolescentes da cidade. Para comemorar, o projeto reuniu atletas, estudantes, pais e professores em uma grande apresentação de Karatê, taekwondo, muay thai, capoeira, aikidô, judô e outras lutas.
A Casa da Luta Nilopolitana é um projeto da Prefeitura e atende meninos e meninas, na faixa dos 6 aos 17 anos. Lá também é um ponto de treinamento. A Prefeitura da cidade explica que, o ginásio onde fica o dojô, local de treinamento de artes marciais, conta com um octógono, tatames, sacos de pancada, ventiladores com dois banheiros (masculino e feminino) com vestiários e uma sala para atendimento médico.
Durante a comemoração do primeiro ano da Casa de Luta, na última quarta-feira (17), o público presente pode acompanhar o trabalho de profissionais de peso, como os mestres Denilson, Edson Foice, Fábio Mancha, Carolina Ayres, Leonardo Sandes e Willemax Queiroz, todos ao lado dos seus alunos.
O projeto Casa de Luta é uma oportunidade para crianças e adolescentes praticarem esportes de graça. Aluno do primeiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Aydano de Almeida, Jonatas Lucas, de 16 anos, é um deles. O jovem voltou a praticar muay thai na Casa da Luta Nilopolitana depois de ter se mudado de Angra dos Reis para a cidade. “Eu pagava R$ 120 e agora faço de graça. Pretendo continuar no esporte. Quero treinar até chegar ao meu objetivo, que é a competição”, afirmou.
A Casa da Luta Nilopolitana oferece aulas de segunda à sexta-feira, de 8h às 19h, exceto nas terças-feiras, quando termina às 20h. O espaço fica localizado no bairro Frigorífico, em frente à Vila Olímpica de Nilópolis. Interessados em se inscrever nas modalidades de luta devem procurar a secretaria da sede de segunda à sexta, de 9h às 17h.
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…
O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…