Casa de Luta Nilopolitana, na Baixada Fluminense, completa um ano de atividades

A Casa de Luta Nilopolitana, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, completou um ano de funcionamento nesta semana, com a oferta de diversas modalidades de luta para crianças e adolescentes da cidade. Para comemorar, o projeto reuniu atletas, estudantes, pais e professores em uma grande apresentação de Karatê, taekwondo, muay thai, capoeira, aikidô, judô e outras lutas. 

A Casa da Luta Nilopolitana é um projeto da Prefeitura e atende meninos e meninas, na faixa dos 6 aos 17 anos. Lá também é um ponto de treinamento. A Prefeitura da cidade explica que, o ginásio onde fica o dojô, local de treinamento de artes marciais, conta com um octógono, tatames, sacos de pancada, ventiladores com dois banheiros (masculino e feminino) com vestiários e uma sala para atendimento médico.

Durante a comemoração do primeiro ano da Casa de Luta, na última quarta-feira (17), o público presente pode acompanhar o trabalho de profissionais de peso, como os mestres Denilson, Edson Foice, Fábio Mancha, Carolina Ayres, Leonardo Sandes e Willemax Queiroz, todos ao lado dos seus alunos. 

Esporte de graça na Casa de Luta

O projeto Casa de Luta é uma oportunidade para crianças e adolescentes praticarem esportes de graça. Aluno do primeiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Aydano de Almeida, Jonatas Lucas, de 16 anos, é um deles. O jovem voltou a praticar muay thai na Casa da Luta Nilopolitana depois de ter se mudado de Angra dos Reis para a cidade. “Eu pagava R$ 120 e agora faço de graça. Pretendo continuar no esporte. Quero treinar até chegar ao meu objetivo, que é a competição”, afirmou.

A Casa da Luta Nilopolitana oferece aulas de segunda à sexta-feira, de 8h às 19h, exceto nas terças-feiras, quando termina às 20h. O espaço fica localizado no bairro Frigorífico, em frente à Vila Olímpica de Nilópolis. Interessados em se inscrever nas modalidades de luta devem procurar a secretaria da sede de segunda à sexta, de 9h às 17h. 

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

15 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

16 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

22 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

23 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

23 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

23 horas atrás