Lançado neste ano, o aplicativo AppNittrans tem sido uma mão na roda dos taxistas e passageiros quando o assunto é fugir do trânsito em Niterói, no Leste Fluminense. A gestão municipal da cidade, conhecida por seus desafios na mobilidade, criou a tecnologia que permite que o motorista de táxi acesse as imagens das 32 câmeras do Centro de Controle Operacional – CCO Mobilidade, em diferentes pontos do município. Assim, é possível visualizar as condições do trânsito nas vias em tempo real.
A iniciativa caiu nas graças da categoria. Celso Wermelinger, presidente do Sindicato de Taxistas de Niterói, disse que é importante divulgar o uso da ferramenta. “O AppNittrans permite que nós, taxistas, acessamos as câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional. Dessa forma, podemos escolher a melhor rota para nos deslocar pelo município. A ferramenta está disponível para todos os cidadãos. É fácil, prático e muito útil”, resumiu.
Segundo a Prefeitura, o objetivo do aplicativo é aproximar o cidadão da gestão da cidade, oferecendo a ele a tecnologia utilizada pela administração em seu benefício. Na plataforma, ao clicar nos pontos sinalizados em um mapa de Niterói, o usuário acessa as mesmas imagens transmitidas aos operadores que trabalham no monitoramento da cidade.
O taxista Leandro Carvalho, 40 anos, na praça há 7 anos, exalta as qualidades do app no trabalho diário: “Eu utilizo essa ferramenta no meu trabalho como forma de agilizar meu tempo. Outros aplicativos de GPS podem te dar essa precisão, mas o aplicativo da Nittrans vai além e te permite ver se há um acidente no caminho e se o trânsito está em meia pista”, diz.
O aplicativo pode ser acessado através do endereço appnittrans.niteroi.rj.gov.br no Google Chrome, para usuários Android, ou no Safari, para usuários iOS (Apple). Na plataforma Android, ao abrir a tela principal, basta clicar no menu lateral e, em seguida, em Instalar Aplicativo. Usuários iOS, devem clicar no ícone Compartilhar do sistema operacional, em seguida clicar na opção Adicionar à Tela de Início.
Também será possível abrir o aplicativo através de um QR Code nos dois sistemas operacionais. O aplicativo ainda tem a opção de acesso via web, utilizando o mesmo endereço. O passo a passo ilustrado para fazer a instalação está disponível no site e no instagram da nittrans.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…