Aplicativo ajuda taxistas e passageiros a fugirem do trânsito de Niterói

Lançado neste ano, o aplicativo AppNittrans tem sido uma mão na roda dos taxistas e passageiros quando o assunto é fugir do trânsito em Niterói, no Leste Fluminense. A gestão municipal da cidade, conhecida por seus desafios na mobilidade, criou a tecnologia que permite que o motorista de táxi acesse as imagens das 32 câmeras do Centro de Controle Operacional – CCO Mobilidade, em diferentes pontos do município. Assim, é possível visualizar as condições do trânsito nas vias em tempo real.

A iniciativa caiu nas graças da categoria. Celso Wermelinger, presidente do Sindicato de Taxistas de Niterói, disse que é importante divulgar o uso da ferramenta. “O AppNittrans permite que nós, taxistas, acessamos as câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional. Dessa forma, podemos escolher a melhor rota para nos deslocar pelo município. A ferramenta está disponível para todos os cidadãos. É fácil, prático e muito útil”, resumiu.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do aplicativo é aproximar o cidadão da gestão da cidade, oferecendo a ele a tecnologia utilizada pela administração em seu benefício. Na plataforma, ao clicar nos pontos sinalizados em um mapa de Niterói, o usuário acessa as mesmas imagens transmitidas aos operadores que trabalham no monitoramento da cidade.

O taxista Leandro Carvalho, 40 anos, na praça há 7 anos, exalta as qualidades do app no trabalho diário: “Eu utilizo essa ferramenta no meu trabalho como forma de agilizar meu tempo. Outros aplicativos de GPS podem te dar essa precisão, mas o aplicativo da Nittrans vai além e te permite ver se há um acidente no caminho e se o trânsito está em meia pista”, diz.  

Como instalar o aplicativo

O aplicativo pode ser acessado através do endereço appnittrans.niteroi.rj.gov.br no Google Chrome, para usuários Android, ou no Safari, para usuários iOS (Apple). Na plataforma Android, ao abrir a tela principal, basta clicar no menu lateral e, em seguida, em Instalar Aplicativo. Usuários iOS, devem clicar no ícone Compartilhar do sistema operacional, em seguida clicar na opção Adicionar à Tela de Início.

Também será possível abrir o aplicativo através de um QR Code nos dois sistemas operacionais. O aplicativo ainda tem a opção de acesso via web, utilizando o mesmo endereço. O passo a passo ilustrado para fazer a instalação está disponível no site e no instagram da nittrans. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

13 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

14 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

14 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

16 horas atrás