O Circuito Arariboia acontece em dias e regiões diferentes da cidade, da Zona Norte à Região Oceânica.
Mais um bairro de Niterói, no Leste Fluminense, ganhará uma feira do Circuito Arariboia, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária. Piratininga, bairro da região oceânica da cidade, vai receber a feira do Circuito de Economia Solidária a cada 15 dias, na antiga praça do tobogã. A primeira edição será no próximo dia 9, de 8h às 17h.
Com mais essa, a Prefeitura dobra o número de feiras realizadas na cidade, que saíram de 4 para 8 em 2022. Agora, os niteroienses contam com feiras em Icaraí, Centro, Ingá, Itaipu, Piratininga e no Barreto. Ao todo, mais de 300 expositores participam do Circuito pelos bairros da cidade. Secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, ressalta a importância da expansão das atividades.
“A ampliação do Circuito Arariboia é fundamental para garantir a geração de renda para a produção local. As feiras representam uma alternativa para a geração de renda e a inclusão social”, afirma.
O Circuito Arariboia acontece em dias e regiões diferentes da cidade, da Zona Norte à Região Oceânica. São diversas barracas com produtos artesanais, trabalhos manuais, produtos orgânicos e arte popular que inclui artesanato, frutas, verduras e legumes da agricultura familiar, gastronomia artesanal e outros produtos que respeitam a produção local, o meio ambiente, a sustentabilidade e o comércio justo. As atividades acontecem de quarta a domingo.
Quarta-feira: A feira do Ingá fica na Praça César Tinoco, no Ingá, e acontece toda semana, das 8h às 14h.
Quinta-feira: No Centro, a feira funciona ao lado do Terminal João Goulart, na Avenida Visconde do Rio Branco. A feira acontece de forma quinzenal, das 7h às 18h.
Sexta-feira: Na Praça das Águas, no início da Av. Amaral Peixoto, funciona de forma alternada às sextas, das 8h às 14h. Já a feira da Praça Dom Navarro, na Ary Parreiras (Icaraí), acontece das 8h às 16h.
Sábado: Neste dia, o Circuito acontece em três locais: em Icaraí, no Barreto e Itaipu. A feira do Campo de São Bento começa às 8h e vai até às 14h, e acontece quinzenalmente. No Barreto, a feira acontece dentro do Parque Palmir Silva (Horto do Barreto), R. Dr Luiz Palmier s/nº, das 7h às 15h. Já na Região Oceânica, o espaço fica na Praça das Amendoeiras, próximo ao ponto final do ônibus 38, das 8h às 18h.
Domingo: Aos domingos, a feira do Circuito de Economia Solidária conta com a feira de Piratininga que vai acontecer de forma quinzenal, das 8h às 17h, na Praça Luiz Gomes, também conhecida como Praça do Tobogã.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…