Volta às aulas de bike como transporte. Esse é o foco dos trabalhos da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, ação da Secretaria Municipal de Urbanismo. Como forma de fomento à mobilidade ativa e sustentável, a campanha “Vá de bike à escola!” incentiva uso de bike no caminho para a escola.
O projeto ocorrerá na primeira semana de aula, do dia 7 a 11 de fevereiro. Em parceria com a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e a Bike Anjo, serão organizados grupos de pedais para quem não tem segurança para pedalar sozinho.
Os pedais já organizados seguirão para os bairros de Piratininga, Icaraí, Pendotiba e Itaipu. A Coordenadoria orienta que os interessados preencham uma ficha de participação em https://forms.gle/deBUYrvVA6Lh2snx7. Com estrutura cicloviária adequada, a expectativa é que as bicicletas sejam uma opção de transporte saudável e sustentável.
A prefeitura de Niterói realiza trabalho para aumentar a malha cicloviária na cidade. A meta até 2024 é bater 120 quilômetros, mais do que o dobro dos 50 quilômetros existentes hoje. Ao longo dos últimos meses, a Niterói de Bicicleta implantou e requalificou mais de 10 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas.
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…