Niterói muda esquema de trânsito no Engenho do Mato

A Prefeitura de Niterói ,no Leste Fluminense, fez mudanças no trânsito do Engenho do Mato, na Região Oceânica, para melhorar o fluxo de veículos em horários de pico escolar. A mudança começou nesta segunda-feira (13), com a mudança de mão das ruas Honduras e Nicarágua, que passaram a ter orientação de mão única em sentidos contrários uma à outra, formando uma via binária.

Segundo o município, a Rua Honduras terá fluxo em direção à Avenida Central Ewerton Costa Xavier, enquanto a Rua Nicarágua seguirá para a Avenida Irene Lopes Sodré. O objetivo é facilitar a fluidez do trânsito, uma vez que a região passou recentemente por obras de recapeamento e conta com uma área escolar com grande movimentação ao longo do dia.

Niterói Trânsito e Transporte

Para orientar os motoristas, a Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans), responsável pela organização do trânsito municipal, fez o plaqueamento e a pintura de sinalização horizontal no último fim de semana. Diretora de planejamento de trânsito da Nittrans, a engenheira Amanda Machado explicou as mudanças.

“Verificamos que nesta área escolar o trânsito fica pesado, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. São vias estreitas que não comportam mão dupla e estacionamento dos dois lados ao mesmo tempo. Então, para melhorar o ordenamento viário, realizamos estudos técnicos e decidimos instalar um sistema binário: uma rua vai, outra rua volta”, explicou.

Novo semáforo e área de embarque e desembarque

Como a área conta com intensa movimentação, a Nittrans vai reforçar a sinalização nas travessias de pedestres e instalará um semáforo no cruzamento da Rua Honduras com a Avenida Central Ewerton Costa Xavier.

O local também terá uma área de embarque e desembarque em ambas as ruas, de segunda a sexta, entre 7h e 19h. Além disso, será instituída a proibição de estacionamento do lado esquerdo na Rua Nicarágua, no trecho entre a Avenida Central Ewerton Costa Xavier e a Avenida Romanda Gonçalves.

Posts Recentes

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

19 horas atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

20 horas atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

20 horas atrás

Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…

21 horas atrás

Nova regra zera tarifa de energia para famílias de baixa renda

A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…

22 horas atrás

Bayer promove roda de conversa sobre meio ambiente em Belford Roxo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…

22 horas atrás