Para ouvir população sobre serviços digitais, prefeitura de Niterói lança questionário

A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, quer ouvir a opinião dos moradores sobre os serviços digitais da cidade. E para isso, disponibilizou um questionário para saber o que a população pensa sobre como a tecnologia, processos e serviços digitais podem melhorar a vida dos moradores do município.

A pesquisa ficará disponível até a próxima segunda-feira (21) no Portal de Serviços de Niterói. A iniciativa faz parte da Estratégia de Governo Digital (EGD), elaborada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), com o apoio dos demais órgãos e entidades do município.

O objetivo é aprimorar o acesso da população aos serviços digitais oferecidos em Niterói. Com isso o município espera economizar nos gastos públicos, desburocratizar processos e ampliar a transparência. Para o Subsecretário de Modernização da Gestão da Seplag, Enzo Mayer Tessarolo, o município já avançou em algumas frentes, como o lançamento do Portal de Serviços.

Site oferece informações sobre serviços digitais

O Portal de Serviços disponibiliza informações sobre aproximadamente 300 serviços oferecidos na cidade, sendo 36 totalmente digitais. Somente neste ano, já foram registrados 300 mil acessos ao site.

“A Prefeitura entende a transformação digital dentro de uma estratégia maior de modernização da gestão pública e de construção de uma cidade mais humana, inteligente e sustentável. Essa é a visão de futuro que construímos com a participação de todas as equipes municipais. A consulta busca entender se estamos no caminho certo junto à sociedade”, explica.

O questionário é uma das últimas etapas antes do lançamento da Estratégia de Governo Digital. Após ouvir a população, o município prevê lançar o decreto que regulamenta a EGD. Segundo Camila Moreira, gestora de Governança e Planejamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplag, a expectativa é chegar a um material que ajudará a direcionar os esforços para o que a população entende como relevante.

“Queremos alinhar as expectativas do cidadão com o que estamos construindo, para que todas e todos possam ter a oportunidade de contribuir com o futuro da cidade”, conclui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás