Biblioteca Parque une cultura, arte e literatura.
A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, reabriu no último sábado (8), a Biblioteca Parque, após um período de manutenção. A sede do espaço fica na Praça da República, no Centro. O funcionamento é de terça a sábado.
O equipamento conta com um acervo de mais de 60 mil itens, como livros, jornais, revistas, enciclopédias, biografias, DVDs, músicas digitalizadas e obras em braille. A reabertura da Biblioteca Parque faz parte do plano de ação de 100 dias do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
“Esse é um espaço histórico que já abrigou o Centro Político Administrativo do Poder Estadual, há 50 anos, quando Niterói era a capital do Rio de Janeiro, tendo ao lado a sede do Poder Judiciário, a sede do Tribunal de Justiça do antigo estado e a sede da Assembleia Legislativa. Esse ano, ela completa 90 anos e guarda muita história”, enfatizou o prefeito. Segundo ele, a reabertura integra a transformação do Centro.
A Biblioteca Parque é gerida pela Fundação de Artes de Niterói (FAN). A presidente do órgão, Micaela Costa, comemorou a reabertura do local. Ela destacou que o espaço une cultura, arte e literatura. Pela primeira vez, Juliana Marques, de 42 anos, foi com duas de suas três filhas à Biblioteca Parque.
“Tenho 42 anos. Essa é minha primeira vez aqui. Estou achando maravilhoso para as crianças, que estão se divertindo. O espaço está muito legal e quero voltar mais vezes aqui. É um lugar importante de cultura para incentivar as crianças e jovens a saírem da internet”, disse a moradora de Piratininga. Biblioteca Parque funciona de terça a sexta, das 10h às 17h. Aos sábados o encerramento é às 15h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Se tem um prato que caracteriza as celebrações de São Jorge é a feijoada. Separamos,…
Nesta quarta-feira (16), a magia da Páscoa tomou conta das unidades pediátricas do Complexo Municipal…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá ser autorizado a instituir um programa…
A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se prepara para receber uma das celebrações…
Por Nelson Lopes O deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio, encerrou a greve…
Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…