Força-tarefa começou pela Alameda São Boaventura, no Fonseca. (Foto: Alex Ramos)
Mais de 450 trabalhadores da Prefeitura de Niterói iniciaram na quinta-feira (2) uma força-tarefa com os Programas Caça Fios e Cidade Limpa. Eles atuam para organizar a fiação urbana, melhorar a limpeza e promover a conservação de espaços públicos.
A força-tarefa inclui a retirada de fios soltos, de postes inutilizados, pequenas podas de árvores, capina, pinturas de meio-fio, além de limpeza de bueiros e outros serviços de conservação.
“Não é possível que as concessionárias instalem fiação nova, que façam reparos e deixem emaranhados de fios soltos. Estamos começando pela Zona Norte e vamos cuidar do Fonseca, Engenhoca, Caramujo, Santa Bárbara e depois seguir por outras regiões”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
O mutirão está sendo realizado por funcionários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). Os trabalhos começaram pela Alameda São Boaventura, no Fonseca.
“Estou aqui, pessoalmente, para pedir o empenho, a garra, o amor e a dedicação de cada um para a gente fazer esse projeto, nesses 100 dias, de reforço na limpeza e na conservação da nossa Niterói. O cidadão também precisa ajudar porque cidade limpa não é só cidade varrida. Esse é um esforço conjunto para deixar a cidade mais bem cuidada”, disse Rodrigo.
A intensificação da limpeza das ruas e a retirada dos fios soltos são metas para os primeiros 100 dias de governo. O objetivo é transformar a paisagem urbana da cidade do Leste Fluminense.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Marcos Vinicius Cabral Eleito na sexta-feira (17) por unanimidade para ser o presidente do…
O projeto “Educar para Cuidar” segue movimentando as escolas municipais de Nova Iguaçu, na Baixada…
A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,…
Na última sexta-feira (24/10), o Secovi Rio participou do evento promovido pela ABADI, realizado no…
Dezenas de ambulantes foram à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Jardim…
O distrito de Sana, em Macaé, no Norte Fluminense, chega aos 123 anos mantendo o…